sábado, 28 de novembro de 2015

Idosa morre após ter atendimento negado na UPA do Araçagy

Uma idosa de 64 anos de idade morreu por negativa de atendimento na manhã de hoje (28).

De acordo com a família, por volta de 5h30 da manhã Adeildes Coutinho foi levada por familiares para a UPA do Araçagy e o atendimento foi negado logo na entrada da Unidade de Pronto Atendimento. A família chegou a pedir uma cadeira de rodas para transportar a idosa do carro até o hospital, mas o pedido não foi atendido.

No acolhimento, a enfermeira informou que os médicos estavam de greve. Ela foi levada então a uma unidade de saúde no bairro da Vila Luizão, mas não resistiu e faleceu.

O corpo de Adeildes Coutinho foi enterrado no final da tarde de hoje (28) no cemitério Pax União, em Paço do Lumiar.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que a paciente Adeildes Coutinho foi recebida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro do Araçagi. No entanto, devido ao histórico de saúde dela, a família foi orientada a leva-la para a UPA da Vila Luizão, que dispunha de UTI, necessária para o tratamento da paciente. A distância entre as duas unidades de pronto atendimento é de aproximadamente 1 km.

Nenhum comentário:

Boa gestão, bom momento e liderança de Braide, inibem novas pesquisas em São Luís

Uma situação inusitada tem chamado atenção nas eleições de São Luís em 2024, o baixo número de pesquisas divulgas até o momento. Ao contrári...