Deputado Wellington do Curso |
Ao ser ouvido pelos deputados que integram a CPI, Wellington relatou a atual situação de abandono a que os mais de 15 mil animais, na capital maranhense, estão submetidos, e a necessidade da reativação da Unidade de Vigilância em Zoonoses, antigo Centro de Controle de Zoonoses da capital.
Na ocasião, o deputado Wellington expôs os motivos que evidenciaram a necessidade de a Comissão de Inquérito realizar visita à São Luís, a fim de apurar os casos alegados.
“Apresentamos motivos que evidenciam o caráter emergencial de a CPI visitar a capital maranhense, o que nos fez expor o fato de, por exemplo, em 2014 ter ocorrido apenas a morte de uma pessoa vítima de calazar humano; em 2015, no entanto, 12 pessoas já morreram vítimas da doença. Tal realidade que assola a capital nos fez reforçar o pedido de visita da CPI dos Maus-Tratos de Animais à São Luís, a fim de que se possa ouvir a Prefeitura de São Luís, a Diretoria do antigo Centro de Zoonoses, atual Unidade de Vigilância, dentre outros. Relatar os casos de abandono de animais à CPI em Brasília nos permitiu, assim, tornar nacionalmente público o descaso da Gestão Municipal de São Luís com os animais e com a saúde pública. Resta agora esperar que a CPI visite nossa capital e, então, possamos articular ações em defesa dos animais e, por conseguinte, em defesa daquilo que é direito de todo cidadão: a saúde”, declarou o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário