terça-feira, 24 de novembro de 2015

Deputado Wellington do Curso palestra para alunos da rede pública

Deputado Wellington do Curso

Na noite da última segunda-feira (23), o vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Wellington do Curso (PPS), ministrou palestra motivacional aos alunos do Colégio CINTRA, uma das maiores escolas do Maranhão. Pelo 4° ano consecutivo, o parlamentar ministra as palestras, incentivando os alunos a nunca desistirem de seus sonhos e a compreenderem a educação como o instrumento mais eficaz na transformação de realidades.

Dessa vez, o educador e deputado Wellington ministrou palestra às 20 turmas de Ensino Médio e às 10 turmas de EJA (Educação de Jovens e Adultos).

"Por ser de origem humilde, desde cedo tive que aprender a encarar as dificuldades da vida e superá-las. Encontrei na educação e no conhecimento o meio que me permitiu realizar os meus sonhos. Nós somos do tamanho daquilo que planejamos e acreditamos que podemos ser. Hoje, enquanto educador e deputado estadual, continuo defendendo a educação como aquilo que deve ser prioridade em uma sociedade. Defendo exatamente por saber que, o jovem que nasce na periferia e que não tem as 'condições ideais', acaba por ver nos livros e na escola o mecanismo  que o permitirá ascender socialmente. Independente de classe social, não há sonho impossível de se realizar quando se tem determinação, dedicação e persistência. É preciso sim que o filho do pobre tenha meios que o permita ser o médico, o advogado de amanhã. Precisamos acabar com a ideia de que o jovem da periferia não será ninguém no amanhã. O jovem da periferia pode sim ser o médico, o advogado, o juiz...pode ser o que ele quiser no amanhã. Basta insistir. Não espere as condições ideais para realizar seus sonhos, mas transforme as circunstâncias e zele pelo bem mais precioso que o homem pode ter: o conhecimento", destacou.


Nenhum comentário:

Assembleia Legislativa do MA rejeita concessão de medalha a Michelle Bolsonaro

Nesta quinta-feira (18), a Assembleia Legislativa deliberou sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ à ex-primeir...