quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Sampaio Corrêa vence o Atlético-GO em casa e cola no G4 da Série B

Na noite desta terça-feira, o Sampaio Corrêa fez a lição de casa e venceu o Atlético-GO por 2 a 0, no Estádio Castelão, em São Luís (MA). Os gols da vitória, válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foram marcados por Válber e Douglas Oliveira.

Com o resultado, a Bolívia Querida vai a 57 pontos e assume a quinta colocação, colando no primeiro time do G4, Santa Cruz, que soma 58 unidades. Na busca por um lugar na elite do futebol brasileiro, a próxima missão da equipe maranhense será enfrentar o Bragantino fora de casa, neste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Já o Atlético-GO vive situação oposta e, estacionado nos 43 pontos, ficou mais próximo do Z4: quatro unidades acima do 17º colocado Macaé, próximo adversário do Dragão no campeonato. Com objetivo parecido, mas maior preocupação do lado dos cariocas, os dois times voltam a campo neste sábado, no Serra Dourada.

O jogo - Em busca do acesso à Série A, o Sampaio Corrêa começou a todo vapor, pressionando os adversários, que eram obrigados a afastar o perigo de qualquer maneira. Aos 11 minutos, no entanto, na primeira boa chance da partida, Válber abriu o placar. Após boa jogada de Edgar pelo lado direito, o meia recebeu em boa posição e estufou as redes no Castelão.

O gol sofrido fez com que o Atlético acordasse na partida e passasse a tocar mais a bola em vez de apostar apenas nos lançamentos longos. Entretanto, o Dragão encontrava sérias dificuldades para superar a defesa adversária, e se viu ameaçado novamente aos 27 minutos, em chute de longa distância de Válber que passou à esquerda da meta de Márcio.

Ineficiente no ataque, a equipe goiana escapou de levar o segundo gol aos 31 minutos, quando Damião bateu de longe e parou em boa defesa do goleiro Márcio. Os donos da casa, então, seguiram com postura mais incisiva e quase ampliaram o placar no último minuto da primeira etapa, mas Luiz Otávio cabeceou para fora e viu a bola tirar tinta da trave adversária.

O Sampaio começou a segunda etapa com Henrique no lugar de Edgar no ataque, e criou a primeira boa chance de gol após o intervalo. Aos seis minutos, Pedro Bambu bateu de longe e exigiu boa defesa de Rodrigo. Pressionando, o time mandante enfim conseguiu ampliar sua vantagem no placar na marca dos nove minutos, quando Douglas Oliveira recebeu de Henrique e, livre, empurrou a bola para o fundo da rede e correu para o abraço.

Buscando reação, Gilberto Pereira promoveu duas mudanças no Atlético em seguida. No ataque, Giancarlo deu lugar a Raphael Luz, e Assis foi substituído por Luiz Fernando no setor de meio-campo.

Assim, o Dragão passou a ser mais perigoso, mas tinha problemas para acertar o último passe e ficou apenas cercando a área maranhense. Os donos da casa, por sua vez, defenderam o bom resultado sem muito esforço e avançaram na tabela da Série B.


Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...