segunda-feira, 30 de maio de 2016

Juiz Federal bloqueia contas de prefeito irmão do ex-deputado Pedro Vasconcelos

Tudo em Família: Prefeito Francivaldo Vasconcelos e o sobrinho ex-Tesoureiro da prefeitura, Gustavo Vasconcelos, pré-candidato a prefeito, filho do ex-deputado Pedro Vasconcelos.
O Tribunal Regional Federal da Primeira Região determinou o bloqueio das contas do prefeito de Cachoeira Grande, Francivaldo Vasconcelos Sousa (irmão do ex-deputado Pedro Vasconcelos) e de outros envolvidos na aplicação irregular de recursos federais destinados à construção de quadras esportivas nas escolas municipais Celeste Marques e São José.
A Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa foi movida pelo Ministério Público Federal. De acordo com informações do Blog do Neto Ferreira, a denúncia, as irregularidades foram cometidas no exercício de 2014, âmbito do Programa PAC 2.
De acordo com o documentos, as irregularidades atribuídas ao gestor municipal vinculam-se à ausência de construção de quadras cobertas nas Escolas São José e Professora Maria Celeste Marques, além da indevida transferência de recursos para outras contas.
Segundo denúncia do procurador da República, que embasou a decisão do juiz federal Jaime Travassos Sarinho, a obra de construção da quadra da Escola São José apresenta sérios indícios de abandono. Além de repasse de verba da Prefeitura à construtora da obra de forma incompatível com o estágio da construção. As mesmas irregularidades foram verificadas na construção da quadra da Escola Professora Maria Celeste.
Cenário político
Mesmo diante de uma gestão desastrosa e alto índice de rejeição, o prefeito Francivaldo decidiu apoiar se sobrinho, Gugu Vasconcelos – filho de Pedro Vasconcelos – para a disputa eleitoral de outubro.

Com tantas denúncias de irregularidades praticadas pelo gestor de Cachoeira Grande Francivaldo Vasconcelos, (irmão do ex-deputado Pedro Vasconcelos), para quem não sabe Pedro Vasconcelos e família também estão dando as cartas na prefeitura de Rosário, quem administra a cidade de Rosário, ao lado da prefeita Irlahi Moraes é o próprio Pedro Vasconcelos é bom a população Rosariense abrir olhos com a família Vasconcelos a quem diga que Pedro Vasconcelos manda mais que a Prefeita Irlahi na prefeitura.

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...