quinta-feira, 12 de maio de 2016

VEREADOR DE ROSÁRIO DENUNCIA PRÉDIOS PÚBLICOS ABANDONADOS PELA PREFEITA IRLAHI


Vereador Carlos do Remédio denuncia abandono do prédio do CREAS, no bairro da Argentina. 
Por Antonio Carlos 

Inconformado com o caos instalado na administração pública municipal de Rosário, assim como a maioria da população, o vereador Carlos do Remédio denuncia o estado de abandono do prédio onde funcionaria o centro de referência especializado de assistência social – CREAS, centralizado no bairro da Argentina. 

O projeto de indicação dele atenderia alem da comunidade Argentina, os bairros Cidade Nova, Iran e Paraíso.

Do lado de fora o espaço está tomado pelo mato, configurando assim o abandono por parte da gestora do município que se quer visita o imóvel. já na parte interna o forro desabou e muita água acumulada em decorrência de infiltrações. 

Moradores vizinhos ao local denunciam também que a estrutura foi arrombada por vândalos onde na ocasião, roubaram toda parte elétrica, entre fios e lâmpadas, sem falar nos vasos sanitários que também foi levado. 

De acordo com Carlos do Remédio, a obra foi finalizada a cinco meses e depende apenas da mobília para oferecer apoio e assistência social a famílias em situação de ameaça ou de violação de direito. 

O parlamentar contesta a desculpa da prefeita Irlahi, alegando que precisa de mais recursos do governo do estado para colocar os serviços em pleno funcionamento, já que o projeto é uma parceria entre as esferas estadual e municipal. Ainda segundo ele, foi feito um acordo com os moradores de que toda área seria urbanizada com asfaltamento de ruas e construção de uma praça, mas tudo final na promessa.

“Pelo que a gente está vendo, era para ser algo decente, mas infelizmente pela falta de respeito da prefeita, vai permanecer fechado pelo resto desse ano” desabafou o aposentado João dos Santos, morador do bairro. 

Situação parecida também ocorre na comunidade São Simão a 3 Km do centro da cidade, o novo prédio do centro de referencia e assistência social – CRAS está a seis meses pronto, porém sem prazo para inaugurar. O mato já avança na estrutura.

Prédio do CRAS - Povoado São Simão

Prédio do CRAS - Povoado São Simão.

Nenhum comentário:

Movimento feminista protesta na Câmara de São Luís pedindo a cassação de Domingos Paz

Movimento  feministas realizou nesta segunda, 22, um protesto na Câmara Municipal de São Luís, contra a manutenção do mandato do vereador Do...