segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

O oportunismo e o desespero de Eliziane Gama

A deputada federal e pré-candidata ao Senado, Eliziane Gama (PPS), definitivamente parece desesperada e disposta a fazer de tudo para viabilizar sua candidatura na chapa do governador Flávio Dino (PCdoB), mas não parece perceber que seus gestos apenas exacerbam o seu vil oportunismo.
Eliziane que chegou a se afastar do governador, após Flávio Dino, de maneira coerente (algo raro, é verdade), ter mantido seu apoio à reeleição do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT). A deputada federal foi o grande fiasco do pleito de 2016, uma vez que chegou como favorita e liderando pesquisas, mas terminou apenas na quarta colocação.
Entretanto, agora, querendo e precisando fazer gestos que convençam Flávio Dino de sua lealdade, Eliziane se derrete em elogios a gestão do comunista. Veja abaixo.

Mas o oportunismo de Eliziane Gama não para por ai. A coluna Estado Maior deste fim de semana do jornal O Estado, destacou bem o novo comportamento da pré-candidata ao Senado.
“Quem acompanha as redes sociais percebeu uma forte mudança de rumo nas opiniões da deputada federal Eliziane Gama (PPS) em relação ao prefeito Edivaldo Júnior (PDT). Crítica ferrenha da gestão do pedetista – que ela considerava “pífia e fracassada” -, a deputada passou a elogiar como “brilhantes” até os pontos mais básicos da prefeitura. Por trás dos elogios está a desesperada tentativa de agradar ao governador Flávio Dino e ter seu apoio à sua pretensão de chegar ao Senado.”
Além disso, a coluna também lembrou que Eliziane, no auge do desespero, deixou para o comunista escolher seus dois suplentes, caso ela seja a escolhida para compor chapa ao lado do deputado federal Weverton Rocha, outro pré-candidato ao Senado, mas esse com lugar já assegurado.
“Para agradar Flávio Dino, Eliziane chegou a escancarar sua chapa senatorial ao comunista. Ela já declarou que todos os dois suplentes serão indicação exclusiva do governador, sejam quais forem os nomes. Mesmo diante de tanto oferecimento, o Palácio dos Leões ainda ignora solenemente o nome da deputada para o Senado.”
E assim segue Eliziane Gama, uma política que iniciou bem a carreira, inclusive com um discurso de práticas diferentes, mas vai demonstrando o mesmo oportunismo de muitos que aí já estão. Uma pena.

Do blog do Jorge Aragão.

Nenhum comentário:

MPMA constata irregularidades em escolas estaduais em Rosário e Bacabeira

O Ministério Público do Maranhão concluiu nesta segunda-feira, 25, inspeções em escolas da rede estadual de educação nos municípios de Rosár...