segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Braide vai à Justiça contra Câmara por redução na margem de remanejamento do orçamento que prejudica a população de São Luís



O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou nesta segunda-feira (3) que recorrerá à Justiça contra a decisão da Câmara Municipal de reduzir a margem de remanejamento do orçamento municipal de 25% para 5%.

Braide criticou a medida, argumentando que ela compromete a administração da cidade ao limitar a capacidade de realocar recursos ao longo do ano.

“O prefeito precisa remanejar recursos para despesas novas ou urgentes, como a compra de remédios, a manutenção de escolas e a execução de obras”, afirmou, alertando que, caso a decisão da Câmara seja mantida, o ritmo de obras e serviços será prejudicado.

“Historicamente, esse percentual do limite para abertura de créditos suplementares era de 25% do valor total do orçamento e agora essa possibilidade foi reduzida para 5%. É uma proposta que acaba prejudicando a gestão municipal pela tentativa do engessamento do orçamento municipal”, declarou Dr. Joel, que é o novo Líder do Governo na Câmara de São Luís.

A emenda foi aprovada por 24 dos 31 parlamentares, mas seis vereadores foram contrários – os vereadores Clara Gomes (PSD), Astro de Ogum (PCdoB), Flávia Berthier (PL), Cléber Verde Filho (MDB), Douglas Pinto (PSD) e Dr. Joel (PSD).

O prefeito também agradeceu aos vereadores que votaram contra a alteração e publicou um vídeo no Instagram explicando o impacto da decisão no orçamento público.


Nenhum comentário:

Reforma de Escola em Peri de Baixo que não avança pelo Governo do Estado

Pelo segundo ano consecutivo, os alunos da rede de Estudual de Ensino Médio no municipio de Bacabeira, estão sendo prejudicados pela reforma...