Os uniformes da rede municipal de ensino de Rosário, das gestões passadas da ex- prefeita Irlahi Moraes e do ex- prefeito Calvet Filho respeitaram a diretrizes da Lei dos uniformes, conforme prevê a Lei nº 8.907/94, em seus artigos 1º e 2º, parágrafo, é proibido, que estabelece Art. 1º As escolas públicas e privadas, da rede de ensino do País, que obrigam o uso de uniformes aos seus alunos, não podem alterar o modelo de fardamento para propaganda da gestão, já a gestão do prefeito atual Jonas Magno PDT, não respeita a Lei fazendo do uniforme da rede municipal de ensino um verdadeira propaganda para uso própria de sua gestão.
O Ministério Público do Maranhão tem que tomar alguma atitude com essa irregularidade feita pelo prefeito Jonas Magno que usa alunos como verdadeiros minidoor para propaganda de sua gestão que ato irregular.
Até momento a prefeitura de Rosário e nem Secretaria Municipal de Educação, não se manifestaram da irregularidade no uniforme escolar da rede municipal de ensino.
Um comentário:
Descaso e sabe que não vai ser impune. O péssimo assessoramento dele está cavando a própria perca do mandato enquanto a a atual vice só de olho esperando um detalhe para tomar a posse . Que também foi vice na gestão passada .
Postar um comentário