sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

Servidores contratados de Rosário denunciam atraso de salário



Com falta de planejamento e mal assessorado o prefeito do Municipio de Rosário Jonas Magno (PDT), vem atrasando o pagamento do salário dos servidores contratados do município que estão com dificuldades neste começo de ano. 

Os servidores contratados denunciam em sua  alegação, que o mês de fevereiro chegou e o mês de Janeiro ainda não foi pago, onde a metade do mês de fevereiro, já se aproxima. 

Na gestão passada o salário dos contratados era pago todo dia 30 no mês certo e os contratados alegam que até o momento a assessoria da prefeitura de Rosário não se manifestou. 

O próprio gestor Jonas Magno em palanque falou que iria cumprir,  todos os direito servidores contratados e efetivo, mas não é isso vem acontecendo segundo denúncias. 

Concurso 

A 1ª Promotoria de Justiça de Rosário, representando o Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA), instaurou inquérito civil para apurar irregularidades no Processo Seletivo Simplificado nº 01/2025, conduzido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A  investigação tem a finalidade de acompanhar as políticas públicas para regularização de provimento de cargos públicos visando cumprimento das obrigações impostas ao município rosariense no tocante à realização de concurso público.

De acordo com a portaria que instaurou o inquérito, a apuração sobre as contratações temporárias é imprescindível, já que em Rosário existe um concurso municipal em andamento, conforme estabelecido na ação de cumprimento de sentença PJE no 0801218-54.2022.8.10.0115.

A promotora de justiça Maria Cristina Lima Lobato Murillo, no documento divulgado na última terça-feira, 4, destaca que o artigo 37 da Constituição Federal estabelece que a contratação temporária só pode ser feita para suprir necessidades urgentes e quando não há concurso público em andamento.

Nenhum comentário:

SAAE de Rosário faz péssimo serviço no Residencial Antonina Moraes com moradores pagando uma tarifa alta de esgoto

Enquanto os moradores do Residencial Antonina Moraes no município de Rosário, pagam uma conta absurda por conta do aumento na tarifa  de  es...