quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Aluna de Rosário conquista medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática

A aluna Rosariense Thais Cristina Castro Coelho,  do  8º ano do Ensino Fundamental da Unidade Integrada Maria José Macau, conquistou à medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática,  OBMEP (nível 2) na edição 2015.
Grande Aluna de Rosário medalha de bronza Thais Castro


Não é a primeira vez que a Unidade Integrada Maria José Macau conquista uma premiação a direção da escola a equipe pedagógica e professores sentem-se orgulhosos e parabeniza a aluna Thais Cristina Castro e seus pais pela conquista e principalmente a professora de Matemática Maria Ferreira que deu a maior força para  aluna e também ganhou a medalha de bronze.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

A estudante premiada com a medalha é convidada a participar do programa de iniciação Cientifica júnior.Depois que terminar o Ensina Médio e entra para faculdade, pode concorrer a uma bolsa do programa de iniciação Cientifica e Mestrado. 

A prefeita de Rosário Irlahi Linhares nunca se manifesta das premiações e das vitórias  da escola campeã de Rosário a Unidade Integrada Maria José Macau.
Escola Maria José Macau escola de campeões







Nenhum comentário:

TRE-MA confirma cassação de Fernando Braide e Wellington do Curso

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão concluiu nesta terça-feira (9) o julgamento da Ação da Investigação Judicial Eleitoral (Aije...