terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Parlamentares devem fortalecer bancada do PMB que é liderado na Câmara Federal pelo deputado maranhense Aluisio Mendes

Deputado Federal Aluisio Mendes lider do PMB
O Partido da Mulher Brasilei­ra (PMB) é o novo destino de deputados federais insatisfeitos com suas atuais siglas. A legenda já recebeu pelo menos 10 parlamentares na Câmara Federal em uma semana e negocia com mais de uma dezena. O número amplia a força das legendas não tradicionais na atual legislatura. Já são 29 com representação na Casa.
O bloco parlamentar formado pelos partidos nanicos, liderado pelo deputado Aluisio Mendes (PSDC), conta com 18 membros, número superior ao de legendas históricas, co­mo PCdoB e PPS. Parte dos novos integrantes do PMB está saindo de siglas desse bloco, acusando os dirigentes de tratarem as legendas como feudos ou negócios de família.
“Estamos em partidos onde não há democracia interna e impera uma visão ultrapassada de como fazer política. Vou ficar até o fim do prazo [12 de dezembro] e, se o Senado não aprovar a janela, nos filiamos ao PMB”, disse Aluisio Mendes. “Vai ser a primeira janela na história em que os nanicos vão ganhar deputados em vez de perder. Percebemos que, juntos, temos mais força”, ressaltou.
Fortalecimento
Os nanicos têm se fortalecido na articulação com o governo. Indicam nomes para os cargos nos estados e, com o PRB, participam do governo Dilma no Ministério do Esporte. “A composição não tem esse objetivo, mas, se o governo entender que pode colocar o bloco em posições melhores, estaremos dispostos a ouvir”, declara Aluisio Mendes.
Ingressaram no PMB os deputados federais Domingos Neto (CE), os ex-petistas Toninho Wandsheer (PR) e Weliton Prado (MG), Valtenir Pereira (MT), Pastor Franklin (MG) e Ezequiel Teixeira (RJ). O número já garante liderança na Câmara Federal. l
Mais
Além do deputado Aluisio Mendes, o PMB deve receber a adesão dos deputados maranhenses André Fufuca (PEN), Juscelino Filho (PRP) e Victor Mendes (PV)

Nenhum comentário:

Boa gestão, bom momento e liderança de Braide, inibem novas pesquisas em São Luís

Uma situação inusitada tem chamado atenção nas eleições de São Luís em 2024, o baixo número de pesquisas divulgas até o momento. Ao contrári...