Deputado Federal Aluisio Mendes lider do PMB |
O bloco parlamentar formado pelos partidos nanicos, liderado pelo deputado Aluisio Mendes (PSDC), conta com 18 membros, número superior ao de legendas históricas, como PCdoB e PPS. Parte dos novos integrantes do PMB está saindo de siglas desse bloco, acusando os dirigentes de tratarem as legendas como feudos ou negócios de família.
“Estamos em partidos onde não há democracia interna e impera uma visão ultrapassada de como fazer política. Vou ficar até o fim do prazo [12 de dezembro] e, se o Senado não aprovar a janela, nos filiamos ao PMB”, disse Aluisio Mendes. “Vai ser a primeira janela na história em que os nanicos vão ganhar deputados em vez de perder. Percebemos que, juntos, temos mais força”, ressaltou.
Fortalecimento
Os nanicos têm se fortalecido na articulação com o governo. Indicam nomes para os cargos nos estados e, com o PRB, participam do governo Dilma no Ministério do Esporte. “A composição não tem esse objetivo, mas, se o governo entender que pode colocar o bloco em posições melhores, estaremos dispostos a ouvir”, declara Aluisio Mendes.
Ingressaram no PMB os deputados federais Domingos Neto (CE), os ex-petistas Toninho Wandsheer (PR) e Weliton Prado (MG), Valtenir Pereira (MT), Pastor Franklin (MG) e Ezequiel Teixeira (RJ). O número já garante liderança na Câmara Federal. l
Mais
Além do deputado Aluisio Mendes, o PMB deve receber a adesão dos deputados maranhenses André Fufuca (PEN), Juscelino Filho (PRP) e Victor Mendes (PV)
Nenhum comentário:
Postar um comentário