terça-feira, 11 de abril de 2023

Carlos Brandão e Wellington Dias reforçam trabalho integrado de assistência às vítimas das enchentes no Maranhão


O governador Carlos Brandão foi recebido em Brasília (DF) pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), Wellington Dias, nesta segunda-feira (10). Durante a reunião, eles traçaram um plano de trabalho integrado de assistência às famílias afetadas pelas enchentes no Maranhão.


A reunião aconteceu um dia após a visita do presidente Lula, acompanhando do governador Carlos Brandão, aos municípios de Bacabal, Pedreiras e Trizidela do Vale, situados em uma região do interior maranhense bastante afetada pelas fortes chuvas que têm ocorrido neste período do ano.

Na visita do governador à Brasília também estiveram presentes a primeira-dama Rosângela (Janja) Silva, os ministros das relações institucionais, Alexandre Padilha, do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e da Justiça, Flávio Dino, além da senadora Eliziane Gama, prefeitos, deputados e vereadores.

O governador agradeceu o compromisso e preocupação do presidente com os maranhenses e reforçou a parceria com o MDS. “Estamos compactuando com o ministro Wellington Dias um grande plano de apoio aos desabrigados e deslocados pelas enchentes, integrando também os ministérios do Desenvolvimento Regional e das Cidades. No longo prazo, essa parceria vai nos ajudar a atender todas as pessoas que mais precisam”, destacou.

O ministro Wellington Dias explicou que o próprio presidente Lula solicitou uma atenção especial ao Maranhão. “Há a necessidade de um trabalho integrado do governo federal com o governo do Maranhão, municípios e entidades solidárias, para que a gente possa cuidar, num primeiro momento da situação emergencial. Mas há também uma proposta de médio e longo prazo, pra que a gente possa continuar acompanhando a população”, garantiu.

Também participaram da reunião do secretário de Desenvolvimento Social do Estado do Maranhão, Paulo Casé, além de técnicos do MDS e da Sedes. O objetivo é formar uma força-tarefa de ação integrada para fortalecer e ampliar política públicas de segurança alimentar, como os Restaurantes Populares.

Nenhum comentário:

Paciente denuncia queimaduras após exame de eletrocardiograma no Hospital Municipal de Rosário

Um paciente denunciou ter sofrido queimaduras no peito após realizar um exame de eletrocardiograma no Hospital de Rosário. Segundo o relato,...