terça-feira, 11 de abril de 2023

Vídeo; Flávio Dino deixa comissão da Câmara após confusão entre base governista e oposição



A audiência na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados para ouvir o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, foi encerrada diante de bate-boca e confusão entre parlamentares da base governista e de oposição.   

Durante a audiência, alguns deputados inscritos chegaram a fazer perguntas ao ministro. Parlamentares de oposição interrompiam o ministro na resposta, que parava de falar. Deputados aliados ao governo reagiam às interrupções.  

Com o clima de animosidade, o presidente da comissão, deputado Sanderson (PL-RS), anunciou o fim da sessão. Flávio Dino levantou-se e deixou a sala. De acordo com Sanderson, a audiência será remarcada.  

Dino foi convidado pela comissão a responder questionamentos acerca de diversos temas, entre eles o decreto de controle de armas e os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. 

Em sua maioria, deputados armamentistas ironizavam Dino e parlamentares apoiadores do atual governo, que reagiam. Com o clima fervente, o ministro enfatizou que não conseguia falar e deixou a reunião. A decisão foi recebida aos gritos de fujão pela oposição.

Protagonizaram momentos de embate os deputados federais Carla Zambelli (PL-SP) e Duarte (PSB), que trocaram ofensas e xingamentos. O parlamentar também travou discussão com General Girão (PL) e Zé Trovão (PL). Os três quase partiram para a agressão física e, pelo exaltar dos ânimos, a Polícia Legislativa foi acionada para separar a briga.




Nenhum comentário:

Paciente denuncia queimaduras após exame de eletrocardiograma no Hospital Municipal de Rosário

Um paciente denunciou ter sofrido queimaduras no peito após realizar um exame de eletrocardiograma no Hospital de Rosário. Segundo o relato,...