sexta-feira, 18 de abril de 2025

Família acusa hospital Municipal de Rosário de negligência após morte de idoso


A família do idoso Faustino morador da Travessa Dr. Paulo Pires no Centro de Rosário, acusa o Hospital Municipal de Rosário de negligência após a morte do idoso, nesta noite de sexta-feira (18). 

Segundo relatos de familiares que ligaram pedindo uma  Ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), para fazer a locomoção do idoso Faustino para o hospital Municipal de Rosário, e a atendente justificou que a Ambulância, estava em um ocorrência. A família  preocupada então resolveu pegar um carro particular para levar o idoso para o hospital, e ao chegar no hospital Municipal, a família se depara com duas ambulâncias paradas no pátio, sem atender qualquer ocorrência, que levou aos familiares a revolta,  já que o idoso estava precisando com urgência.

Ao chegar no hospital Municipal de Rosário, a filha do idoso falou para  apresentaador Carlos Afonso do Bacurau Sofrido, que o seu pai ficou jogado no leito do hospital, sem qualquer atendimento médico, a filha chamava pelo enfermeiro desperada com o seu pai sentindo dificuldade de respirar e nada de atendimento médico. A filha relata em entrevista que depois de gritar muito no hospital, foi que apareceu o médico para fazer a massagem cardíaca no seu pai que não resistiu pela demora no atendimento médico e veio óbito no hospital.

Até o momento a prefeitura de Rosário na gestão do prefeito Jonas Magno, não enviou nenhuma nota e a família deve registrar o Boletim de Ocorrência pela negligência no Hospital Municipal de Rosário. 

Veja o vídeo da denúncia:

Nenhum comentário:

Lahesio reafirma candidatura à governador do Maranhão em 2026

Em entrevista ao repórter investigativo Chumbo Grosso, o médico Lahesio Bonfim reafirmou que será novamente candidato a  governador do Maran...