quarta-feira, 24 de outubro de 2018

MPMA em ação - Assinado processo seletivo para estágio de graduação e ensino profissional para Rosário e mais 15 municípios

Procurador-geral de justiça assinou documento

O procurador-gerale justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, assinou na manhã de  quinta-feira, 11 deste mês de outubro, o edital de abertura do processo seletivo para admissão e formação de cadastro de reserva de estudantes em estágio não-obrigatório de graduação e ensino profissional. As inscrições serão gratuitas e já começaram e poderão ser realizadas a partir de dia  15, até o dia 26 de outubro de 2018, com encerramento às 23h59. O link para as inscrições estará disponível no site do Ministério Público do Maranhão.


O edital com os detalhes do seletivo poderá ser acessado no setor de avisos do site do MPMA.



Vagas e formação de cadastro de reserva estão disponíveis para as cidades de São Luís, Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Codó, Imperatriz, João Lisboa, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, Santa Inês, são José de Ribamar e Timon.



Estágios para graduação são destinados a estudantes dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Relações Públicas, Rádio e TV e Jornalismo), Direito, História e Serviço Social.



Por enquanto, as vagas de Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Comunicação Social (Relações Públicas), História e Serviço Social são destinadas para a formação de cadastro de reserva, assim como algumas de Direito e Administração. Vagas destinadas a selecionados para o cadastro de reserva serão abertas em janeiro de 2019.



Para o ensino profissional há uma vaga para alunos das áreas de informática, eletrônica ou eletrotécnica.



As provas serão realizadas nos municípios de São Luís, Açailândia, Bacabal, Barra do Corda, Caxias, Imperatriz, Santa Inês e Timon.



“O exercício do estágio é fundamental para a capacitação do futuro profissional. Nós do Ministério Público do Maranhão sempre incentivamos a apoiamos a promoção dos seletivos para esta etapa inicial do trabalho”, afirmou o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho.



Acompanharam a assinatura do documento os promotores de justiça Marcio Thadeu Silva Marques (diretor da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão), Emmanuel José Peres Guterres (diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça) e Marco Antonio Santos Amorim (diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais), além da servidora do setor de Gestão de Pessoas, Lúcia Helena Saraiva de Oliveira.



Confira o Edital aqui.

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...