Na pasta da Educação, o prefeito Jonas Magno, vem atravessando um grande caos, com fardamento irregular, escolas fechadas, falta de professores e funcionários na Educação. Uma grande polêmica repercutiu com o desrespeito para com uma funcionária pública que foi humilhada pela Secretária de Educação, Lúcia Cavalcante e sem falar em um Seletivo qualificado irregular que atropelou um concurso público em andamento que o prefeito Jonas Magno, não realiza homologação dos aprovados, cometendo ato de Inconstitucionalidade.
A pasta da infraestrutura, continua também dando o que falar com quase R$ 6 milhões em aluguel de máquinas para tapar buracos, a população de Rosário, vem cobrando uma resposta do gestor Jonas Magno, para realizar a manutenção de ruas na sede e na Zona Rural, que estão abandonadas pela gestão relembre aqui..
Outro caso que complica é a falta de planejamento do governo Jonas Magno, com a pasta da saúde, que os pacientes reclamam com a falta de medicamentos e do atendimento no Hospital Dr. Sena da diretoria, que vem humilhando os pacientes, o Secretário de Saúde até que busca sair dessa falta de planejamento e conseguiu com o governo federal uma ambulância. Na área da saúde a população, já passou transtornos na pasta com dentista costurando língua de criança, médica dançando debochando de paciente e servidor destruindo 3 ambulâncias e a população espera que não destrua a quarta ambulância nova.
Neste quase 90 dias de governo Jonas Magno, a pasta Municipal de Esporte, com fortes críticas, onde a pasta permanece parada sem investir no futebol amandor, que está parado sem torneios com a prefeitura, fazendo uma parceria para lá de assombrosa, com o clube do Sampaio Corrêa, que não mostram nada de valores no contrato, para com o clube para dar segurança para os jovens Rorienses do sub- 20, onde várias prefeituras do Maranhão, recusaram essa parceria com o Sampaio pela falta de transparência. Mas o procurador Adjunto da prefeitura de Rosário e vice- presidente do Sampaio, fez o prefeito Jonas Magno, embarca nesse barca furada sem mostra transparência do contrato.
A única pasta que vem andando se arrastando é da Secretaria de Agricultura, que não recebe uma maior visibilidade, dá assessoria de Comunicação do governo Jonas Magno, que trás transtornos para o governo maioria dos membros de São Luís, que não conhecem o município.
Outras Secretarias como Assistência Social e Juventude, também no mesmo caminho das outras pastas, com seus gestores perdidos e precisando de mais apoio da prefeitura. Como diz o ditado, "Um pássaro preso em gaiola pode não conseguir voar por falta de prática".
A gestão do prefeito Jonas Magno, neste quase 90 dias de governo, se resume com o gestor e secretários, se mostrando perdidos e com falta de planejamento, trazendo transtornos para população de Rosário, onde não mostram trabalhos. Sobre a vice-prefeita Claudia Anceles, pouco se ver fala e continua sumida mostrando, aceitar tudo que está acontecendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário