domingo, 23 de março de 2025

Reforma de Escola em Peri de Baixo que não avança pelo Governo do Estado



Pelo segundo ano consecutivo, os alunos da rede de Estadual de Ensino Médio no municipio de Bacabeira, estão sendo prejudicados pela reforma da escola em Peri de Baixo, que não avança, tornando impossível a realização de aulas presenciais e comprometendo de forma grave a aprendizagem dos estudantes.

Os vereadores do município de Bacabeira, denunciaram o descaso do governo do Estado Maranhão, para com os alunos do ensino médio de Peri de Baixo em Bacabeira, durante sessão ordinária na quarta-feira 20.

O presidente da Comissão de Educação, Vereador Capitão Lucas, declarou que irá convidar o Gestor Regional de Educação, professor Aécio Flávio Costa, da URE de Rosário, para dar explicações à população.

O presidente da Câmara, vereador Ruck Pires, lembrou que o prédio onde funciona o IEMA de Bacabeira, pertence ao município e foi cedido ao governo estadual por meio de um termo de autorização aprovado pela própria Câmara. Segundo ele, se a situação não for regularizada, a revogação desse termo será considerada.

Já o 1º secretário da Câmara, vereador Jefferson Calvet, fez um duro questionamento ao governo estadual, destacando os milhões de reais gastos com o Carnaval de 2025, enquanto os investimentos no ensino médio seguem em segundo plano.

Todo os vereadores de Bacabeira, cobraram um posicionamento do Governo do Estado do Maranhão, para terminar a obra de reforma da  escola em Peri de Baixo, que já entrou o segundo ano consecutivo

Nenhum comentário:

Lahesio reafirma candidatura à governador do Maranhão em 2026

Em entrevista ao repórter investigativo Chumbo Grosso, o médico Lahesio Bonfim reafirmou que será novamente candidato a  governador do Maran...