terça-feira, 25 de março de 2025

CCR pretende vender aeroportos de São Luís e Imperatriz


A CCR, uma das maiores empresas de infraestrutura e mobilidade do Brasil, pode estar perto de se desfazer de seus negócios em aeroportos. Para isso, segundo a agência de notícias Bloomberg, a companhia contratou a consultora financeira Lazard e o Itaú Unibanco para estruturar a venda de 20 ativos no setor, sendo 17 no Brasil e três internacionais.

Os dois aeroportos do Maranhão administrados pela CCR, desde 2022, em São Luís e Imperatriz podem ser vendidos. A CCR tem o direito de exploração dos aeroportos maranhenses até 2037, porém está previsto em contrato a transferência de administração para outra empresa. A Bloomberg informa que pelo menos seis companhias estariam interessadas nos 20 aeroportos em questão.

Nos últimos anos, a CCR investiu R$ 117 milhões em reformas no aeroporto de São Luís e R$60 milhões no aeroporto de Imperatriz, além de trair novos parceiros comerciais como a implantação da primeira sala vip do terminal Marechal Cunha Machado, assim como instalação de novos negócios.

Nenhum comentário:

Lahesio reafirma candidatura à governador do Maranhão em 2026

Em entrevista ao repórter investigativo Chumbo Grosso, o médico Lahesio Bonfim reafirmou que será novamente candidato a  governador do Maran...