sábado, 8 de março de 2025

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Rosário ataca em nota a Promotora de Justiça em pleno Dia Internacional da Mulher


Sem mostrar qualquer irregularidade no Concurso Público/2023, a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Rosário, atacou o Ministério Público do Maranhão e Promotora de Justiça Maria Cristina Lobato em pleno dia Internacional da Mulher neste dia 8, em ato de irresponsabilidade que pode custar caro para o prefeito Jonas Magno que pode até responder por improbidade Administrativa caso não homoque os aprovados que é ato de Inconstitucionalidade. 

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura neste dia 07/03/2025, O Ministério Público do Maranhão representado pela Promotora de Justiça Maria Cristina Lima Lobato encaminhou um ofício á atual gestão repleto de acusações distorcidas, infundadas acompanhada de ofensas absolutamente descabidas tendo o documento sido divulgado de maneira midiatica logo em seguida. Diante para rechaçar de forma veemente tais insinuações expõe o seguintes pontos.

O Tribunal de Justiça do Maranhão, o Ministério Público do Maranhão e o Tribunal de Contas do Maranhão, não viram nenhuma irregularidade comprovada pelo denunciante que hoje é secretário do governo Jonas Magno, Rômulo Baldez .

O Seletivo Simplificado foi realizado pela Prefeitura de Rosário, mesmo diante de concurso público em fase final de andamento, com candidatos já aprovados e pendente apenas de homologação. O referido certame foi realizado em 2024, por determinação da Justiça, após Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Maranhão relembre relembre ..

De acordo com a promotora de justiça, no seletivo simplificado foram oferecidas vagas em número igual ao do edital do concurso e mais de 600 para cadastro de reserva, mas não existe uma situação de urgência que justifique eventuais contratações. “Além disso, o edital do seletivo não estabelece critérios objetivos, prevendo apenas entrevista e apresentação de currículo, o que pode comprometer a impessoalidade das contratações”, enfatizou Maria Cristina Murillo.

A Juíza Karine Lopes Castro suspendeu o Seletivo simplificado da prefeitura de Rosário através da pedido do Ministério Público do Maranhão que alega irregularidade no Seletivo simplificado já que tem um concurso público em andamento.

Uma Audiência Pública sobre o Concurso Público da prefeitura de Rosário/2023 para dia 10 de Março para mostra transparência e andamento do Concurso Público/2023 que terá a participação do Ministério Público que foi atacado de forma irresponsável pela assessoria da prefeitura de Rosário. 

Agora fica a pergunta foi um ataque armado com a digitais do prefeito Jonas Magno ou de sua assessoria jurídica e de comunicação? Fica a pergunta. 

Veja abaixo!





Nenhum comentário:

Lahesio reafirma candidatura à governador do Maranhão em 2026

Em entrevista ao repórter investigativo Chumbo Grosso, o médico Lahesio Bonfim reafirmou que será novamente candidato a  governador do Maran...