quarta-feira, 12 de março de 2025

Volta às aulas com o mato tomando conta da U.E. Ivar Saldanha no povoado Lentel em Rosário


Sem planejamento e com quase R$ 17 milhões recebidos pelo Fundeb, a gestão do prefeito Jonas Magno (PDT) e sua Secretária Municipal de Educação, Lúcia Cavalcante, iniciaram  as aulas na U.E. Ivar Saldanha no povoado de Lentel em Rosário,  com mato quase dentro da escola, sem realizar uma limpeza na unidade escolar, durante quase 4 meses de gestão.

O mato vem tomando conta da Unidade Escolar que está abandonada pela gestão Jonas Magnos e na administração da Secretária de Educação Lúcia Cavalcante, trazendo transtornos para os aluno e preocupação para os pais de alunos, que com o mato tomando conta da Unidade Escolar, os alunos estão sujeitos a picada de insetos  e até mesmo. picada  de cobra pelo tamanho do mato.

A falta de planejamento pela Secretaria Municipal de Educação SEMED, vem trazendo revolta dos pais de alunos em Rosário. 

Segundo a prefeitura de Rosário, a escola está no cronograma de limpeza, mas a prefeitura não explica como começa as aulas com a escola tomada pelo mato, sem realizar uma manutenção de limpeza durante quase 4 meses de gestão. 

Até o momento a Câmara Municipal de Rosário, permanece em silêncio com o caos na Educação de Rosário na gestão Jonas Magno. 

Nenhum comentário:

Lahesio reafirma candidatura à governador do Maranhão em 2026

Em entrevista ao repórter investigativo Chumbo Grosso, o médico Lahesio Bonfim reafirmou que será novamente candidato a  governador do Maran...