sexta-feira, 29 de abril de 2016

COMUNIDADE DE IGARUÇU SE ENCOTRA ABANDONADA PELA PREFEITA DE ROSÁRIO IRLAHI E OS ALUNOS DA ESCOLA SANTANA ESTAVAM A MAIS DE UM MÊS SEM MERENDA ESCOLAR POR FALTA DE GÁS DE COZINHA.

A Comunidade do povoado de Igaruçu em Rosário, estagnou no tempo por falta de políticas públicas adequadas que garantam uma vida digna a todos do lugar. 

Os moradores se queixam do abandono por parte da gestora do município de Rosário Irlahi Moraes.  

José Neilson um dos moradores mais antigo e vizinho da unidade escolar Santana desabafa que ainda segundo ele, as crianças estavam a mais de um mês sem merenda por falta de gás de cozinha, usado na manipulação dos alimentos. 

No local moram aproximadamente 33 famílias, quem precisa de atendimento médico tem que se deslocar até os municípios vizinhos de Santa Rita e Bacabeira, por não existir um posto de saúde adequado, denuncia o lavrador Domingos do Espirito Santo.

O ônibus escola é outro dilema, nunca chega até o povoado. Os alunos do ensino médio são obrigados a caminharem pelo menos dois quilômetros de distância até embarcarem em um veiculo doado pela prefeitura de Bacabeira. 

O jovem Cleysson Marques denuncia que foi liberado recurso para melhoria da estrada no valor de mais de 100 mil, mas tudo não saiu da promessa.

Enquanto isso quem precisa chegar a seu destino, enfrenta verdadeiros obstáculos em decorrência das cheias dos igarapés.


Nenhum comentário:

Assembleia Legislativa do MA rejeita concessão de medalha a Michelle Bolsonaro

Nesta quinta-feira (18), a Assembleia Legislativa deliberou sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ à ex-primeir...