quinta-feira, 14 de abril de 2016

Engenheiro aliado da prefeita Irlahi detona obra de Macrodrenagem na Travessa da Balaiada em Rosário


Até aliado da prefeita critica a obra 
Rosário-MA: As redes sociais são um importante terreno para os debates de ideias sobre políticas públicas e até obras do poder público, muitos são os internautas que mostram a cara e postam aquilo que upensam. Em uma dessas postagens, que quase passou despercebida, chamou atenção o desabafo de um aliado da prefeita Irlahi Moraes (PMDB) sobre a obra de macrodrenagem mal feita na Travessa da Balaiada que piorou o alagamento nas ruas e travessas vizinhas, no Centro de Rosário. Trata-se do engenheiro civil Kalil Gibran Ascar Sauaia, pós-graduado em Auditoria e Técnico em Gestão Urbana. Ele é irmão do ex-vereador Rondon Ascar Sauaia (PHS) que já ocupou o cargo de secretário municipal de Igualdade Social de Rosário na atual gestão.


Os comentários em questão ocorreram no Facebook após divulgação de matéria do blog Rosário Notícias (RN) registrando que poucas horas após inauguração de obra macrodrenagem ocorreu alagamento Clique aqui.

Kalil iniciou direcionando críticas aos vereadores que segundo ele não criticaram a conduta do secretário de Infraestrutura, o Sr. Carvalho e lembrou rapidamente do período em que foi secretário de Infraestrutura de Rosário no Governo Ivaldo Cavalcante quando segundo ele teria recebido muitas críticas de parlamentares antes da conclusão da então obra de macrodrenagem da Rua Henrique Rocha e lugares vizinhos. Vale ressaltar que aquela obra realizada sob pressão popular entre 2005-2008 com vários engenheiros assumindo o comando - Kail foi o primeiro deles antes de se afastar e entregar o cargo, mesmo que demorada (ganhando bolo de aniversário e sendo apelidada de "buraco do prefeito"), acabou com o alagamento que existia atrás da Rodoviária Municipal e lugares vizinhos.


Kalil Sauaia afirmou que a obra na Travessa da Balaiada foi mal feita
Sobre a obra da atual gestão de Irlahi, ele fez uma crítica com teor técnico e lamentou que recursos públicos tivessem sido empregados de forma errada. "Onde está a memória de cálculos da drenagem? Todo bom profissional que honra a sua profissão, principalmente por ser engenheiro, nada executa sem calcular. Duvido que esta drenagem tenha sido dimensionada, inclusive quanto às dimensões dos tubos de lançamento, no entanto quando estavam executando os serviços foram feitos invertidos de montante pra jusante, reclamou. Isso é uma vergonha! Detonam os recursos públicos e as coisas continuam do mesmo jeito", reclamou.

Por Renato Waquim

Nenhum comentário:

Rosário-MPMA obriga a Titara, Governo do Maranhão, Sema e Agem, para adotarem medidas para conter danos ambientais provocados por aterro

Em Ação Civil Pública, ajuizada no dia 17, o Ministério Público do Maranhão requer liminar para obrigar a Central de Gerenciamento Ambiental...