quinta-feira, 7 de abril de 2016

Gestor de Saúde da Regional Willame Anceles anuncia Carretas da Mulher iniciam atendimentos nesta quinta-feira ( 7) em Rosário.

Gestor da Regional de Saúde de Rosário Willame Anceles 
A Secretaria de Estado da Mulher – SEMU, por meio da gerência regional de saúde de Rosário, já disponibiliza nesta tarde de quinta-feira (7), na praça da Matriz em Rosário, a partir das 13horas para população as duas Carretas da Mulher para realização de diversos atendimentos jurídicos e de saúde no município de Rosário.


A iniciativa é do gerente regional de saúde de Rosário e ex-vereador, Willame Anceles. Segundo Willame Anceles "As Carretas da Mulher estão equipadas com mamógrafo e prontas também para o exame preventivo, o que possibilitara a população, tanto da sede como da zona rural, a realizar seus exames no próprio município. Para ter acesso aos benefícios, as pessoas terão que levar o cartão do SUS e a requisição do pedido do médico".

São disponibilizados serviços de orientação jurídica e sócio–assistencial, palestras sobre a Lei Maria da Penha, saúde da mulher negra, nutrição e exame de papanicolau que previne o câncer do colo de útero.

Recebem destaque os estandes da Ouvidoria da Mulher e a Biblioteca Maria da Penha, da Semu, que trabalham a aplicabilidade da Lei Maria da Penha e orientações sobre a rede atendimento para mulheres em situação de violência doméstica.

Na área de saúde, os serviços são dos mais diversos: papanicolau, teste de hanseníase, glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites, vacinas contra HPV, orientações sobre a saúde reprodutiva e sexual.



Nenhum comentário:

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...