terça-feira, 5 de abril de 2016

WILLAME ANCELES GESTOR DA REGIONAL DE SAÚDE DE ROSÁRIO RECEBE DOIS CARROS UBV. EPS.

Willame Anceles e Fávio Dino
Para reforçar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti nas regiões do Munim e Lençóis, a Secretaria de Estado de Saúde entregou dois carros UBV ,EPI e repelente para as gestantes, para o gestor de saúde de Rosário Willame Anceles, nesta segunda-feira (04), às 09h, no palácio Henrique de La Rocque. Os veículos foram adquiridos com a verba destinada pelo Ministério da Saúde para ações de vigilância em saúde, e que farão os trabalhos em todas as cidades das regiões.
Estes carros vão facilitar os deslocamentos dos técnicos municipais, ajudando na agilidade da investigação, no transporte de amostras laboratoriais, no apoio as ações de controle de vetor, entre outras ações de vigilância epidemiológica. O principal objetivo é o fortalecimento das ações nos municípios, garantindo a celeridade da identificação e notificação dos casos – explicou o Gestor de saúde Willame.
A opção pela aquisição dos veículos se deu após um diagnóstico das necessidades das equipes de atuação em vigilância epidemiológica dos municípios. A verba investida na aquisição dos veículos foi proveniente do Ministério da Saúde e é referente à rubrica Vigilância em Saúde, para uso exclusivo em ações de Vigilância Epidemiológica (apoio às equipes de campo, transporte de amostras, investigação de casos, entre outras) a serem definidas pelos municípios.
– A Secretaria de Estado de Saúde entende que diante do desafio do combate ao Aedes aegypti se faz também fundamental a investigação dos casos de dengue, chikungunya e zika vírus. Neste sentido, os veículos repassados aos municípios vão contribuir para o combate as endemias, fortalecendo a estrutura das equipes – afirmou o secretário de estado de saúde, Marcos Pacheco. Veja os municípios beneficiados com os repelentes.
RELAÇÃO DOS MUNICÍPIO PARA RECEBEREM OS REPELENTES.

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...