quarta-feira, 13 de abril de 2016

VITÓRIA! Vereador Necó recua, retira projeto contra barracas e agora fala em Audiência Pública

Pressionado pelo povo, Necó retirou projeto impopular e agora defende Audiência Pública com as partes interessadas
Por:Renato Waquim

Na segunda-feira (11) após grande repercussão denúncia no blog Rosário Notícias (RN) e enorme pressão popular, o vereador José Maria Pedrosa L. Filho, mais conhecido como Pedro Necó, retirou o Projeto de Lei Nº 013/2016 que "autoriza o Poder Executivo a proibir instalação de barracas em praças, calçadas, avenidas e ruas do Perímetro Urbano da cidade de Rosário-MA".

A notícia da retirada foi confirmada pelo próprio parlamentar, na plenária durante a sessão da noite de ontem na Câmara Municipal. Porém Necó acabou perdendo uma grande oportunidade de se desculpar publicamente de verdade com o povo que seria prejudicado, ao invés de disso preferiu atacar o blog tentando desqualificar a matéria (denúncia) e usando como argumentação coisas que não estavam no seu projeto, por exemplo, como fazer uma Audiência Pública para debater com as partes interessadas.

Para os vereadores Preto do Raça (PCdoB) e Sandro Marinho (PDT), a matéria denúncia do RN foi fundamental para derrubar o projeto autoritário que poderia ter passado despercebido.

- "Foi por causa da repercussão da matéria que ele retirou e nós íamos reprovar.", afirmou Preto do Raça por meio de um aplicativo de mensagens.

- "Ele pediu hoje para retirar de pauta, pois estava nas comissões aguardando pareceres", disse Sandro Marinho por meio de um aplicativo de mensagens. 

Apesar da vitória do povo! Entretanto, o caso mostra a necessidade dos trabalhadores do comércio informal se unirem por seus direitos, pois lá na frente ninguém pode garantir que medidas impopulares contra a classe sejam novamente barradas. Fica a sugestão para a criação de uma associação ou algo do tipo.



Em tempo de crise econômica perseguir trabalhadores é coisa para gente corajosa,
mas o titular do blog RN saiu em defesa dos trabalhadores do comércio informal


Reflexão - Existe uma frase do filme "V de Vingança" que diz que "o povo não tem que temer seu governo, o governo é que tem que temer seu povo", pois bem, aqui em Rosário após a união de todos foi que a autoridade parlamentar em questão que temeu o povo. Em outra frase do filme, diz que "em tempos de protesto, as ideias devem valer mais do que a violência. O povo deve saber como fazer o seu governo obedecer às suas ideias", felizmente o povo rosariense soube fazer o vereador passar por isso após o projeto perseguidor.
 


Reveja o Projeto de Lei Nº 13/2016: 

D

Nenhum comentário:

Boa gestão, bom momento e liderança de Braide, inibem novas pesquisas em São Luís

Uma situação inusitada tem chamado atenção nas eleições de São Luís em 2024, o baixo número de pesquisas divulgas até o momento. Ao contrári...