domingo, 2 de julho de 2017

Deputado Wellington do Curso convida população para audiência que discutirá a prevenção ao suicídio

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na semana passada, para convidar toda a população para uma audiência pública que discutirá o Plano Estadual de Valorização da Vida e o combate ao suicídio no Maranhão. A Audiência irá acontecer às 14h, da próxima terça-feira (04), no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Como palestrante sobre o tema teremos o doutor e especialista em psiquiatria Ruy Palhano e o psicólogo Paulo Guilherme responsável pelo programa de saúde mental da Unidade de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário. Para o deputado Wellington é um tema de suma importância para ser debatido, levando em conta o aumento de casos de suicídios em nosso Estado.
“Infelzimente o crescimento de suicídios no Maranhão tem aumentado, e isso tem nos preocupado. Afinal, isso se trata de políticas públicas. Ouvimos a população, coletamos dados e informações, decidimos apresentar o Projeto de Lei Nº 136/2017 que dispõe sobre a criação do Plano Estadual de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio. Ainda convidamos mestres e doutores na área, a sociedade civil, órgãos de prevenção para juntos, debatermos esse tema e lutarmos para combatermos esse aumento de suicídios em nosso Estado”, disse o professor Wellington.

Nenhum comentário:

MPMA constata irregularidades em escolas estaduais em Rosário e Bacabeira

O Ministério Público do Maranhão concluiu nesta segunda-feira, 25, inspeções em escolas da rede estadual de educação nos municípios de Rosár...