segunda-feira, 17 de julho de 2017

Prefeitura de Santa Rita investe na produção de mel



A prefeitura de Santa Rita através da Secretaria de Agricultura, iniciou o trabalho de incentivo à produção de mel com produtores que desenvolvem a agricultura familiar no município.


Em Santa Rita-MA, o mel é produzido por uma espécie conhecida como Abelha-Africana, é uma espécie muito agressiva, polinizadora, enxameadora e migratória.  Foi introduzida, no Brasil, na região de Rio Claro-SP, para pesquisas científicas, mas acabou escapando do cativeiro, No cruzamento com as raças aqui existentes, produziu um híbrido que passou a ser chamado de abelha africanizada.

A Secretaria de Agricultura iniciou a produção no povoado Oiteiro dos Pires, a captura é feita de forma artesanal, e a produtora Ana Paixão, iniciou com 10 colmeias, o que garantirá algo em torno de 60 litros de mel no primeiro lote. 

"O prefeito Hilton Gonçalo disponibiliza através da prefeitura o acompanhamento técnico, toda estrutura e insumos, após a retirada, é feito também a facilitação do escoamento da produção com transporte." - Explicou o Secretário adjunto de Agricultura, Vavá Matos.É a prefeitura incentivando a agricultura familiar!

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...