quarta-feira, 14 de junho de 2017

Gestor da Regional de Saúde de Rosário Willame Anceles participa da escuta territorial do Governo do Estado em Barreirinhas

Gestor da Regional de saúde de Rosário Willame Anceles, Amilca Articulador politico da Região, gestor da Aged Diniz, dr, karina  Diretora  do hospital regional de  Barreirinhas 
O gestor da Regional de Saúde de Rosário  Willame Anceles participou de uma reunião da escuta territorial do governo do Estado do Maranhão realizada em Barreirinhas  nesta quarta-feira (14), para elaboração do Plano Plurianual (PPA)e do Orçamento Participativo (OP) 2017 – 2019. A reunião contou com a presença do gestor da Aged Diniz, Articulador  politico da Região do Munim Almica e dr, Karina direto regional do hospital de Barreirinhas .


As Escutas Territoriais estão sendo realizadas pelo Governo do Maranhão com o objetivo de garantir a participação popular na elaboração do PPA e do OP. Durante o processo estão sendo realizadas plenárias, onde representantes da sociedade civil e de órgãos públicos discutem e apresentam suas contribuições e decidem de forma direta a aplicação dos recursos em obras e serviços que serão executados pela administração estadual.

A reunião contou  participação de todos os representes da Região do Munim no Território Lençóis Maranhenses/Munim - MA abrange uma área de 14.374,90 Km² e é composto por 12 municípios: Axixá, Bacabeira, Barreirinhas, Cachoeira Grande, Humberto de Campos, Icatu, Morros, Paulino Neves, Presidente Juscelino, Primeira Cruz, Rosário e Santo Amaro do Maranhão.
A Escuta Territorial é coordenada pela Secretaria Estadual de Planejamento e Orçamento (Seplan) e Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e tem participação das demais secretarias.
 “As políticas públicas devem estar para todos e de forma planejada, e isso nosso governo, que é democrático, está fazendo. Não se planeja políticas públicas adequadas e necessárias, se não tivermos a dimensão do orçamento. Por isso é importante ficar nas reais necessidades. Está é uma oportunidade histórica e não pode ser desperdiçada”, concluiu Willame Anceles.

O governo do Estado do Maranhão  realiza estas reuniões para ver o que a população da Região do Munim quer de melhor para sua Região.


Nenhum comentário:

Prefeito Calvet Filho denunciou a Titara para o MPMA e empresa foi obrigada adotar medidas no aterro em Rosário

O prefeito do Município de Rosário, Calvet Filho denunciou a empresa Titara, sobre o forte mau cheiro do Aterro Sanitário, durante uma reuni...