terça-feira, 27 de junho de 2017

Nicolao Dino vence eleição da PGR para suceder Rodrigo Janot

O vice-procurador-geral eleitoral, Nicolao Dino foi o mais votado na eleição realizada hoje (27) pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) para compor a Lista Tríplice ao cargo de procurador-geral da República.
O procurador recebeu 621 votos.
Dino, que é irmão do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e preferido do atual procurador-geral da República, Rodrigo Janot, aguardará agora a escolha do presidente da República, Michel Temer (PMDB).
Os subprocuradores-gerais da República Raquel Dodge e Mario Bonsaglia completam a lista, com 587 e 564 votos, respectivamente.
Os três nomes mais votados serão enviados a Michel Temer que não tem obrigação de escolher o mais votado, ou sequer qualquer um dos membros da lista.
Após a escolha pelo presidente, o nome do indicado será encaminhado para o Senado Federal, onde passará por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, depois, por votação no plenário da Casa.

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...