quinta-feira, 22 de junho de 2017

Após hiato de um ano, começaram os preparativos para o Arraiá Anarriê em Santa Rita

Junho é o mês do São João, um momento de alegria para quem ama a cultural que é marcado pelas músicas e comidas típicas, pela valorização do artesanato e produtos locais, além de brincadeiras folclóricas, entre elas, o Boi de Orquestra e as danças em geral. E para privilegiar e receber tudo isso e muito mais, é preciso ter um bom arraial ou arraiá, este com a devida estrutura (palcos, banheiros e afins), iluminação, sonorização e segurança para todos. Em Santa Rita, depois de um ano sem festividades juninas, a Prefeitura e os barraqueiros iniciaram, na manhã desta quinta-feira (22), os preparativos para o arraial oficial da prefeitura denominado ANARRIÊ EM SANTA RITA - 2017.


Em contato com o blog, o prefeito Hilton Gonçalo destacou o empenho da Secretaria Municipal de Cultura e o apoio das demais equipes da Prefeitura para a realização do São João, assegurando que tomou a iniciativa de não deixar a tradição cair no esquecimento e resolveu investir na festa para atrair um grande público e gerar crescimento econômico para o município. Ele ressalta que o São João tem como principal importância resgatar a essência cultural dos festejos, assim como dimensionar e incentivar as comunidades e suas brincadeiras folclóricas. “A expectativa é de envolver durante os dias de festividades as presenças de cerca de milhares de pessoas, entre moradores e turistas”, destacou.

Como pode ser observado nas imagens, o grande arraial santa-ritense já está sendo montado na Praça Dr. Carlos Macieira, e iniciará no dia 24 de Junho, com vasta programação. Desta forma, o governo de Hilton Gonçalo resgata a cultura, garante o lazer e movimenta a economia.

Nenhum comentário:

Assembleia Legislativa do MA rejeita concessão de medalha a Michelle Bolsonaro

Nesta quinta-feira (18), a Assembleia Legislativa deliberou sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ à ex-primeir...