sexta-feira, 9 de junho de 2017

REGIONAL DE SAÚDE DE ROSÁRIO REALIZA PULVERIZAÇÃO ATRAVÉS DO CARRO FUMACÊ EM SANTA RITA


Ação desenvolvida pela Regional de Saúde de Rosário através do gestor da Regional de Saúde de Rosário Willame Anceles que vem fazendo uma ótimo trabalho atendendo uma solicitação da Secretaria municipal de Saúde de Santa Rita   a idéia é eliminar o mosquito que transmite à dengue, zika e chikungunya, para isso as Ruas de Santa Rita estão sendo pulverizadas por inseticidas, trabalho feito pelo carro fumacê das 17 às 21 horas e durante a madrugada. O produto químico vem sendo aplicado no centro da cidade e bairros, essa ação é uma das estratégias mais eficientes de combate a essas doenças. 

A orientação é que os moradores abram as portas e janelas de suas casas no momento em que o carro estiver passando, vale lembrar que o fumacê não tem efeito residual, ou seja, esse efeito se dissolve quando entra em contato com o ar. 

Essa atividade está sendo desenvolvida pelo governo do estado através da regional da saúde de Rosário, atendendo a uma solicitação da secretaria municipal de saúde de Santa Rita. 

O inseticida lançado pelo fumacê não mata as larvas do Aedes aegypti, que estão nas caixas d´água, potes, baldes, pneus, lajes, bandejas das geladeiras, onde estão os focos do mosquito. Daí, a necessidade de manter os quintais sempre limpos, recolher todo objeto que acumula água, até mesmo tampinhas de refrigerante e cascas de ovos. 

Nenhum comentário:

Prefeito Calvet Filho denunciou a Titara para o MPMA e empresa foi obrigada adotar medidas no aterro em Rosário

O prefeito do Município de Rosário, Calvet Filho denunciou a empresa Titara, sobre o forte mau cheiro do Aterro Sanitário, durante uma reuni...