quinta-feira, 1 de janeiro de 2026

10 veredores votaram a favor do Novo Código Tributário com IPTU e Taxas para população de Rosário


A população de Rosário entrou o ano de 2026, revoltada com o Novo Código Tributário e cobrança de taxas pela gestão do prefeito Jonas Magno PDT, onde  a Câmara Municipal de Rosário aprovou projeto às pressas do executivo no dia 30 de dezembro de 2025, durante sessão extraordinária. 

Sem geração de empregos na cidade de Rosário, a população vem sendo taxada para pagar tarifas e impostos, sem condições de pagar pela falta de empregos na cidade .

O projeto de mais de 200 folhas que não teve audiência pública para mostrar a transparência do projeto para população foi aprovado por 10 vereadores, as taxações e cobrança de IPTU, taxa de limpeza e conservação, taxa do lixo, ambulantes e feirantes sob fiscalização podendo pagar multas, mais taxas ambientais, controle maior sobre pagamento de cartão e placas,faixas e propagandas passam a ser taxadas.

Vejam quem foram os vereadores que aprovaram o projeto, durante a votação da matéria: Marciely Santos Ramos a Morena da Pesca (A Favor) , Jadson Neres ( A Favor ), Cleondes Dantas Verde ( A Favor ) , Agenor Brandão Lima Filho ( A Favor ) , Valdinea  Matos ( A Favor ) , José Reinaldo Santos Pinheiro Filho ( A Favor ) , Angela Maria Moraes Nazar (A Favor) , Professor Leonardo Breno Martins ( A Favor ) , Gustavo Reis ( Contra ) , Christian Luan ( Contra ) , Antonio Jose Lima Pestana ( A Favor ) , Dilmara Ramos Melo Oliveira ( A Favor ).

PMs de folga trocam tiros durante a festa da virada na Av. Litorânea em São Luís, e um deles acaba morto


Uma troca de tiros entre dois policiais militares resultou na morte de um deles na madrugada desta quinta-feira (1º), durante a festa da virada realizada na Avenida Litorânea, em São Luís. Os dois PMs estavam de folga.

A vítima foi identificada como Maykon da Silva, lotado no 21º BPM e até o momento, não se sabe o que causou a confusão envolvendo os dois PMs.

De acordo com informações preliminares, Maykon teria feito disparos de arma de fogo contra o soldado Patrick Rhayan Machado Assunção, lotado na Coordenação de Policiamento da Capital (CPM).

Em seguida, Maykon teria sido baleado nas costas por Patrick. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O corpo dele foi retirado do local e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) onde passou por exames.

Patrick Rhayan foi socorrido, levado ao Hospital do Servidor onde passou por procedimentos cirúrgicos e seu estado de saúde é grave.

10 veredores votaram a favor do Novo Código Tributário com IPTU e Taxas para população de Rosário

A população de Rosário entrou o ano de 2026, revoltada com o Novo Código Tributário e cobrança de taxas pela gestão do prefeito Jonas Magno ...