terça-feira, 17 de setembro de 2013

Em Rosário existem 18 estabelecimento de Saúde cadastrado no CNES que não dão atendimento para a população.

No cadastro CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde), existem 18 estabelecimentos de Saúde cadastrados que recebem recursos públicos para atenderem os usuários da cidade de Rosário, inclusive a Clinica da Prefeita de Rosário, Irlahi Linhares (PMDB) e o posto de Saúde Roseana Sarney da  família de Graça Bentuit.

O interessante de tudo isso é que são varias unidades de saúde que recebem recursos públicos mais povo  não recebe atendimento.

Para quem não  sabe, o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde - CNES é base para operacionalizar os Sistemas de Informações em Saúde, sendo estes imprescindíveis a um gerenciamento eficaz e eficiente. Propicia ao gestor o conhecimento da realidade da rede assistencial existente e suas potencialidades, visando auxiliar no planejamento em saúde , em todos os níveis de governo, bem como dar maior visibilidade ao controle social a ser exercido pela população.



CNES, visa disponibilizar informações das atuais condições de infrestrutura de funcionamento dos Estabelecimentos de Saúde em todas as esferas, ou seja, - Federal, Estadual e Municipal. 


O que estamos vendo nisso nesse cadastro interesses próprios porque  na verdade que nenhum rosariense está recebendo atendimento e tem que se locomover  para as cidade  mais próxima na busca de atendimento.

5 comentários:

Anônimo disse...

Esta roubando o dinheiro do povo!

Anônimo disse...

Éguas, pro lado que se olha só se vê roubalheira.

Anônimo disse...

ai vem esse vereador sem escrupúlo chamado necó para defender essa prefeitinha são tudo farinha do mesmo saco

Anônimo disse...

Os bandidos de Rosário estão concentrados na câmara e na prefeitura. É só conferir.

Anônimo disse...

queremos medicos de visita no curral velho

Boa gestão, bom momento e liderança de Braide, inibem novas pesquisas em São Luís

Uma situação inusitada tem chamado atenção nas eleições de São Luís em 2024, o baixo número de pesquisas divulgas até o momento. Ao contrári...