sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

Prefeitura diz em nota que é falsa a informação de óbito de pessoa por negligência médica ou demora da Ambulância no Hospital DR.SENA em Rosário


A Prefeitura do município de Rosário por meio da Secretaria Municipal de Saúde, enviou uma nota sobre ocorrido no Hospital Municipal de Rosário, nesta sexta-feira 31, que repercutiu nas redes sociais sobre óbito do morador da Cidade Nova pela demora de Ambulância no translado relembre o caso. 

Está circulando em alguns grupos de uma aplicativo de troca de mensagens, a falsa informação de que uma pessoa veio a óbito no hospital Municipal de Rosário, Dr. Sena por negligência médica ou demora da Ambulância para o translado do paciente até São Luís. 

O fato é que o Paciente deu entrada no hospital Municipal por volta das 8:30 apresentando problemas respiratória, o mesmo  foi atendido pela Dr. Marcela Tupinambá e  Dr.Marcia Luande e viu-se a necessidade de transferência para São Luís. 

A Ambulância da SAMU, já estava programada para o translado e ao iniciar o Protocolo de transferência do Paciente para Ambulância, o mesmo teve parada cardíaca, os médicos  então iniciaram o protocolo de reanimação do paciente que infelizmente veio a óbito. 

A família estava no local e viu de perto todos os procedimentos que foram e nenhum momento houve demora no atendimento ou qualquer negligência por parteda equipe. 

Ascom Secretaria Municipal Saúde de Rosário

Nenhum comentário:

Paciente denuncia queimaduras após exame de eletrocardiograma no Hospital Municipal de Rosário

Um paciente denunciou ter sofrido queimaduras no peito após realizar um exame de eletrocardiograma no Hospital de Rosário. Segundo o relato,...