quinta-feira, 8 de janeiro de 2026

Professores ocupam a prefeitura de Rosário e cobram o pagamento do FUNDEF


A manifestação dos professores de Rosário avançou para dentro da Prefeitura Municipal. Diante da falta de respostas e de transparência sobre o pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), os educadores se dirigiram ao prédio do Executivo para cobrar explicações diretamente do procurador do município.

Os professores buscam respostas concretas sobre um direito já garantido por lei, enquanto o trâmite para o pagamento segue parado. A mobilização demonstra a insatisfação da categoria e a cobrança por respeito, diálogo e transparência por parte da gestão municipal.



O interessante que o prefeito de Rosário, Jonas Magno se afastou do cargo por alguns dias após aprovação do Novo Código Tributário com IPTU e Taxas para população e prevendo já a manifestação dos professores da rede municipal tudo indica, a famosa estratégia. 

A vice-prefeita, Cláudia Anceles que assumiu a gestão está em silêncio.

Os vereadores de Rosário também estão em silêncio sem apoiar os professores que estão abandonados.


Nenhum comentário:

Instituto Veritá coloca Braide no Top 3 entre os prefeitos das capitais

  O Instituto Veritá divulgou, nesta quinta-feira (08), um levantamento sobre a aprovação dos prefeitos de todas as capitais brasileiras. A ...