Em matéria divulgada nesta segunda-feira (27), o site nacional do SBT divulgou o áudio que motivou a prisão do ex secretário Raimundo Cutrim. Segunda matéria, o áudio mostra uma tentativa do ex secretário de Carlos Brandão em interferir no depoimento do assassino confesso Gilbson Cutrim. O diálogo teria ocorrido em junho deste ano e captado o político maranhense indicando como o assassino deveria modificar seu depoimento para não incriminar o sobrinho do governador Carlos Brandão.
A Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão na residência do ex-secretário de Segurança Pública do Maranhão e ex-deputado estadual Raimundo Cutrim. A medida foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) , a ordem judicial foi expedida pelo ministro Flávio Dino.
O mandato de prisão do ex-deputado está relacionado ao crime do Tech Office o caso ocorrido no dia 19 de agosto de 2022.
Dino expediu mandados de busca e apreensão e de prisão domiciliar contra o secretário Raimundo Cutrim, por suspeita de obstrução de Justiça, e o afastou do cargo. Foram apreendidas 26 armas em endereços dele.
Em nota, Raimundo Cutrim, que é delegado aposentado da Polícia Federal, disse ter uma carreira pautada pelo respeito às leis e às instituições. Acrescentou que recebeu “com absoluta serenidade alegações feitas por um homicida confesso, julgado e condenado pela Justiça, que, anos após sua condenação, passou a apresentar novas versões para um crime já apreciado pelo Poder Judiciário”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário