domingo, 4 de setembro de 2011

Comando da PM de Rosário é afastado por denuncia de propina

Aconteceu no dia 19 do mês passado, a passagem de comando da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar, no município de Rosário, quando foram destituídos o major Amarildo Passos Farias e o capitão Jacqueson dos Santos, das funções de comandante e sub-comandante, respectivamente. A exoneração ocorreu, segundo apurou o Jornal Pequeno, porque os oficiais seriam suspeitos de envolvimento em um esquema de propinas pagas por donos de olarias.
Segundo uma fonte ouvida pelo JP, a acusação teria partido de policiais militares da própria Companhia, que estariam descontentes com algumas atitudes dos comandantes. Os PMs insatisfeitos teriam procurado o comando geral da Polícia Militar, em São Luís, para fazer a denúncia.
A fonte informou que foi repassado ao comandante da PM, coronel Franklin Pacheco, que os oficiais exonerados procuravam os donos das olarias para pedir dinheiro, alegando que os valores “doados” seriam usados para custear despesas e fazer melhorias no quartel da Companhia, mas nada era feito, sendo deduzido que os militares ficavam com o dinheiro entregue pelos empresários. E que para comprovar a denúncia teria sido mostrado inclusive um vídeo onde os oficiais aparecem recebendo a suposta propina.
Como punição, de acordo com informações obtidas pelo JP, o coronel Franklin Pacheco determinou a exoneração do major Passos e do capitão Jacqueson dos cargos que ocupavam em Rosário, assim como a transferência deles para o quartel do comando geral, no Calhau. E que, além disso, nenhum procedimento foi aberto para apurar a veracidade da denúncia.
A redação do JP tentou manter contato com o coronel Franklin Pacheco, mas não foi possível porque o celular dele só estava na caixa postal. No entanto, deixamos o espaço para que o comandante e também os oficiais façam os esclarecimentos que acharem necessários.www.jornalpequeno.com.br/

Nenhum comentário:

SESI-MA desvaloriza a Cultura de Rosário, durante inauguração de unidade no Município

  Nesta quarta-feira, dia 10 de abril, às 16 horas, durante a  inauguração do Serviço Social da Indústria ( SESI-MA ),   do Centro de Atendi...