domingo, 18 de setembro de 2011

Manifestação em Rosário pede mais investimento em segurança pública

Moradores, estudantes, lideranças comunitárias, representantes das igrejas, autoridades políticas e a sociedade em geral, realizaram na tarde desta quinta-feira (15), no município de Rosário, a passeata 'o problema é nosso: todos contra a violência'.
O evento, iniciado por volta das 16h, expressou a revolta da população rosariense com os constantes crimes que vêm ocorrendo naquela localidade. Conforme os organizadores, o objetivo da manifestação foi chamar atenção da sociedade e mostrar o descaso das autoridades quanto à falta de segurança pública.

Moradores utilizaram faixas e cartazes lembrando as vítimas da violência e pedindo mais segurança
De acordo com levantamentos pré-liminares dos órgãos de segurança pública do município, nos últimos onze dias, a cidade de Rosário registrou seis mortes cruéis. Uma das vitimas, foi o estudante Aislan Michael Araujo Santos, de 29 anos, assassinado com diversas facadas no abdômen, na noite do último sábado (10), no bairro Barreiros, onde morava.
Segundo os manifestantes não são apenas os homicídios que vem comovendo a sociedade rosariense, os assaltos a estabelecimentos comerciais, residências, escolas e paradas de ônibus da área estão sendo alvos frequentes de assaltantes. “Os moradores sentem-se privados de sua liberdade, vivendo em casas cheias de grades, enquanto bandidos caminham livremente, aterrorizando e até tirando a vida de pessoas honestas”, relata a domestica Maria das Mercês Braz, de 53 anos, que reside no bairro Ivar Saldanha, um dos mais violentos de Rosário.
Para chamar a atenção das autoridades competentes, moradores utilizaram faixas e cartazes lembrando as vítimas da violência e pedindo mais segurança, em uma caminhada que saiu da Praça do Coqueiro, percorrendo ruas e avenidas da cidade, com encerramento na Praça da Matriz.:materia publicada pelo jornalpequeno.com.br

Nenhum comentário:

Assembleia Legislativa do MA rejeita concessão de medalha a Michelle Bolsonaro

Nesta quinta-feira (18), a Assembleia Legislativa deliberou sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ à ex-primeir...