sábado, 1 de dezembro de 2012

Obras continuam após anulação de edital

Um dia depois da Justiça Federal anular uma cláusula do edital de duplicação da BR-135, as obras continuam no trecho que vai do Campo de Perizes ao município de Bacabeira. O empreendimento prevê a duplicação de 27 km de estrada na entrada de São Luís.

As obras começaram em setembro deste ano, com prazo de dois anos para conclusão. Com a decisão da Justiça, a concorrência para contratação de empresas deve voltar à fase de abertura de envelopes para análise das propostas.

A sentença dada pelo juiz federal José Carlos Madeira pegou de surpresa quem sempre utiliza a estrada e estava satisfeito com o andamento das obras. Os motoristas ficaram inconformados com a notícia e lembraram os riscos de acidentes com apenas uma via de acesso para a capital maranhense.

"Eu achava que eu morreria e não veria essa obra. Agora vai parar de novo? É complicado aqui no Maranhão, as coisas não andam, né?", lamentou o microempresário Marcelo Corrêa. "Já era pra ter sido feito isso em Perizes. É um risco de morte toda hora pra gente", indignou-se o caminhoneiro Erasmo Carlos.
 
O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) informou que ainda não foi notificado oficialmente e que vai recorrer para que as obras não sejam paralisadas, alegando que um novo processo licitatório pode deixar a obra parada por meses. O órgão anunciou também que pretende encaminhar o caso à Advocacia Geral da União (AGU).

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...