sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Rosário deverá apostar no turismo ecológico

Forte do Calvário, na Cachoeira de Vera Cruz
A informação é do novo secretário de Turismo, Nonato Torres
 
O Forte do Calvário, na Cachoeira de Vera Cruz, no município de Rosário, pode ser aproveitado para o turismo ecológico na cidade. A informação foi publicada nesta segunda-feira (24), pelo novo secretário de Turismo, Nonato Torres, durante comentário no Facebook.

O monumento histórico, segundo Torres, está completamente inserido em área de mananciais o que pode elevar a oferta turística no município.
 
- O turismo ecológico pode ser praticado no Forte do Calvário, na cachoeira de Vera Cruz, para isso, já entrei em contato com o IPHAN, para darmos continuidade no projeto de reconstrução do Forte, com Restaurante e Marina, para que o turista não só passe na nossa cidade, somente deixando o lixo, - informou.
O futuro secretário rosariense garante que já tem assegurado pelo Ministro do Turismo Gastão Vieira, recursos para a construção de um centro cultural, voltado para o povo de Rosário e para o turista que visita a cidade.
 
Além de estimular o turismo ecológico, Nonato Torres garante que vai buscar recursos para a construção de Marinas na orla marítima de Rosário, do Centro ao Povoado de Itaipú.

- Vamos investir em cursos para os nossos empresários da área hoteleira, lanchonetes, pousadas e restaurantes, pois aqui hoje só se pratica o Turismo de Negócios e Religioso, - declarou.
 
 
 
Do folha Maranhão

Nenhum comentário:

SESI-MA desvaloriza a Cultura de Rosário, durante inauguração de unidade no Município

  Nesta quarta-feira, dia 10 de abril, às 16 horas, durante a  inauguração do Serviço Social da Indústria ( SESI-MA ),   do Centro de Atendi...