segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

CONFUSÃO GRANDE À VISTA: Adversário de Roseana Sarney é nomeado chefe da Agerp em Rosário


Valter ao lado de Flávio Dino, durante a campanha de 2010
A nomeação do técnico agrícola Valter Costa Sousa (PT) como gestor regional da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes), provocou a revolta dos aliados históricos da governadora Roseana Sarney, em Rosário, distante a 75 km de São Luís.

Segundo apurou o Blog do Udes Filho, Valter Costa é petista “radical”, ligado a ala de Domingos Dutra e Bira do Pindaré. Nas eleições de 2010, o novo gestor regional da Agerp de Rosário foi adversário da governadora Roseana Sarney, que na época buscava a reeleição. Quatro anos antes, no pleito de 2006, Costa foi acusado de hostilizar o senador José Sarney, que viveu maus momentos ao ser impedido de utilizar o palanque armado no Clube do Giovane, onde seria feito uma espécie de comício fora de prazo.
 

Posse do aliado de Dutra e Bira contou até com a presença da prefeita Irlahi, aliada de João Alberto
Na época, o então prefeito Ivaldo Cavalcante e os ex-prefeitos Marcone Bimba e Reinaldo Calvet chamaram correligionários para uma improvisada “palestra”. Porém, a militância da Frente de Libertação, que tinha como um dos animadores o próprio Valter do PT, não deixou por menos. Aguardou a passagem de Sarney na cabeceira da ponte sobre o rio Itapecuru, com um grande bandeiraço. Sob vaias, muitas vaias, Sarney resolveu reduzir o espaço de tempo de sua permanência na cidade.
 

O ato da governadora com a nomeação do petista radical virou motivo de ameaças de rebelião na base aliada. “O Valter não é só um adversário do governo, na verdade, ele é e sempre foi um inimigo. Então, não podemos aceitar a nomeação dele num órgão de grande importância para o desenvolvimento da agricultura na região”, revelou um aliado governista que pediu para não ter o nome revelado.



Noemação de Valter na Agerp revolta aliados históricos do grupo Sarney, em Rosário

A nomeação do aliado de Domingos Dutra no governo teve a intervenção do próprio presidente da Agerp, Jorge Fortes. Segundo informações obtidas pela reportagem, foi ele que conseguiu a demissão de Miguel Jorge Pereira Rezzo, engenheiro agrícola, com 30 anos de experiência, do posto que hoje vem sendo ocupado por um técnico apenas com a formação em nível médio.

“Virou gozação e ironia, pois Rosário é o único lugar do mundo, onde um técnico vai comandar uma equipe de engenheiros agrônomos. É como se um coronel obedecesse à ordem de um soldado”, informou um funcionário que presta serviço ao órgão na região.
 

Luiz Orlando, outro adversário do grupo Sarney em Rosário, também esteve na posse de Valter na Agerp


Desafeto da família Sarney, a nomeação de Valter Costa, como chefe do escritório regional da Agerp de Rosário, foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), do dia 11 de janeiro, conforme cópia em anexa. Ele tomou posse no cargo no último dia 24.







10 comentários:

Anônimo disse...

Eita cambada de vagabundo siô

Anônimo disse...

Esse ja era com todas as letras, tem muito politico grande de olho, tem ex- prefeito, candidato a prefeito e mulher de ex- prefeito, não vai passa 2 meses vai ser derrubado.
Irlahi ainda vai ser chamada atenção porque ela indicou um cara que é contra o Governo queimou legal.
Meu amigo Irlahi está cercada por cobras gosto dela mas ela ta vacilando está parecendo criança nossa prefeita.

Anônimo disse...

Um bando de Secretarios sem formação nenhuma meu Deus, prefeita indicar cada figura Alexandre e Valter nunca terminaram o Nivel Medio são bando burro me desculpa dizer.
Alexandre Aquino indicado por Lúcia por pedir votos para seu filho, Valter babão de Irlahi pegou PT queria dar para prefeita agora sofre com a possivel perda da chefia da Agerp porque está cheio de peixe grande de olho.
Alexandre Aquino mais na frente pode escolher um lado cagueta tudo que Irlahi faz ou conta verdade para ela.
LUIZ ORLANDO VERDADEIRO BABÃO QUE ROSÁRIO TODA DIZ, NÃO DESGRUDA 1 MINUTO SE QUER DA PREFEITA, FICAR DE OLHO NÓS COLEGAS DE TRABALHO PARA CAGUETA TUDO QUE ELES FAZEM MEU AMIGO MARCIO NETO, DIZEM QUE ELE UMA NIGRINHA NÃO PASSA UM DIZEM QUE ELE CAGUETAVA TODO MUNDO PARA IRLAHI ESSE LE TRAIU ESSE VAI LE TRAIR SÓ PARA PEGAR SECRETARIA QUE TANTO QUERIA CUIDADO IRLAHI ESSE VERDADEIRO PAU DE CANA NÃO GOSTA DE TRABALHA NUNCA ASSINOU UMA CARTEIRA DE TRABALHO NA VIDA, SUSTENTADO PELO PAI A VIDA TODA UM PESSIMO ADMINISTRADO MAIS EM COMPENSÇÃO EXCELENTE CAGUETA E BABÃO.
LUIZ ORLANDO ROSÁRIO SABE QUE A PREFEIA PEDIU PARA VOCÊ QUE ACHA DESSA PESSOA CAGUETOU ATÉ GENTE HONESTA MENTINDO CUIDADO POVO SABE DE TUDO A VOZ POVO É VOZ DE DEUS.
SEI QUE ESTÁ DE OLHO CHEFIA DE VALTER SE ELE CAIR JÁ ESTOU SABENDO DE TUDO.
CUIDADO LUIZ ORLANDO ESTÁ CRIANDO MUITOS INIMIGOS VALTER VAI SER UM PODE ESPERAR

Anônimo disse...

Esse secretariado de hirlahir tem de tudo, tem vagabundo tem puxa saco os pouco que estudou fez curso pra cuidar de cachorro e tem tudo demerrado no lugar errado, né seu Reinaldo Lima?

Anônimo disse...

ÉGUAS!! Olha só a cara de luis orlando.É CACHAÇA NA VEIA

Anônimo disse...

Pra começo de conversa ném todo agronomo é mais capacitado que técnico agricola ou técnico em Agropecuária,já ví muitos profissionais assim,quanto a ser adversário politico,penso que todo mundo tem o direito de protestar e de colocar suas opniões,independente de estar ou não do lado do governo.prestar serviço é uma coisa,concordar com os atos erados dos politicos do nosso estado é outra bem diferente.

Anônimo disse...

COMO SE NÃO BASTASSE A ESCOLHA DO SECRETARIADO SEM COMPETÊNCIA PARA TAL. TEMOS AINDA A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL QUE ESSE ANO FOI UMA MERDA NA CIDADE. NÃO OBSERVAMOS NINGUÉM DE FORA NA CIDADE. TAMBÉM O QUE ELES VINHAM VER NA CIDADE. NADA ALÉM, DA DESORGANIZAÇÃO E VIOLÊNCIA PRATICADA PELA PM LOCAL.

Anônimo disse...

Corcordo o carnaval foi uma merda na cidade. Sem novidade, sem público e sem graça......................

Anônimo disse...

No domingo de carnaval, na praça do coqueiro, foi observado a atuação da policia sob o comando do proprio major roberto. Comentam na cidade que foi uma exigência da prefeita a presença do major na cidade. Foi admiração pra todos, uma vez que o mojor nao aparece na cidade nos finais de semana, feriados.......Parabens prefeita...Vamos cobrar mais da policia.

Anônimo disse...

nós tamos é lascado com essa equipe. te defende walter, mas coloque o teu nome

Bacabeira pode ter uma mulher no comando da prefeitura novamente

O município de Bacabeira, que é comandado pela prefeita Fernanda Gonçalo,  pode ter novamente uma mulher no comando da prefeitura do municíp...