terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ROSÁRIO: G9 é formado e governo fica encolhido na câmara.

Na 1° sessão legislativa ordinária da câmara municipal da cidade de Rosário, distante apenas 9 km de Bacabeira, todos os vereadores se fizeram presentes, onde foram apresentados por eles, 17 preposições entre requerimentos, indicações e projetos de lei, que foram devidamente discutidos e aprovados pelos edis daquele poder.

Mas, não foram só as preposições que chamaram a atenção de dezenas de pessoas da sociedade civil, na 1ª sessão ordinária da nova legislatura. O clima ferveu no plenário da casa. Tudo por que foi anunciado pelo vereador Jardson Frazão (PP), um grupo de nove vereadores, que formaram entre si, a “Frente popular”, um movimento em prol dos direitos da sociedade rosariense.

O G9 foi formado a partir de vereadores da oposição e alguns do governo que atuaram na campanha da prefeita Irlahi Linhares (PMDB). O caso de Jorge do bingo (PTdoB) e do presidente da casa, Léo Cavalcante (PTB). Segundo eles, a prefeita não tem respeitado a câmara municipal, representados pelos vereadores, deixando de comparecer em alguns assuntos importantes da casa, como audiências públicas, início dos trabalhos do legislativo e outras coisas mais. E em resposta a isso e ao caos existente no município, os nove vereadores decidiram que cumprirão seu dever na câmara com honradez e compromisso, e por isso criaram esse grupo.

Rosário detém, hoje, 13 vereadores, e dos 13, 9 optaram pela unidade em busca de um objetivo, que é legislar em favor do povo. Ou seja, oposição contra tudo que estiver irregular na cidade.

Veja abaixo a lista de vereadores que compõem o G9, grupo independente:

Presidente da casa, Léo Cavalcante - PTB
Jardson Frazão - PP
Sandro Marinho - PSD
Francimar Oliveira (Preto) - PP
Luis Carlos (Kiko) - PP
Magno Nazar - PRP
Jorge do Bingo - PTdoB
Ademar do Sindicato - PRP
Agenor Brandão (PV)

O Governo conta apenas com quatro vereadores na casa, são eles:

Líder do governo, Pedrosa Filho (Necó) - PSB
Carlos do Remédio - PTC
Josias - PMDB
Nazareno – PTdoB

Assim sendo, dá pra se ter uma noção de como iniciou os trabalhos na câmara rosariense. Foi um verdadeiro “Pega-pega” entre governo e oposição, sendo que o G9 levou uma vantagem, por discutir e cobrar o executivo as melhorias que a cidade tanto precisa.

E o G9 alertou... “É só o começo”!
 
 
 
Por Bacabeira em Foco

7 comentários:

Anônimo disse...

Eles querem 20 cargos cada um na prefeitura e mais 6 mil reais de salário todo mes, além de gasolina, carro, celular...tudo pela prefeitura...não paga não prefeita!!!!!...não paga, não paga, não paga...e o povo agradece.

Anônimo disse...

Não inverte o jogo aí não meu amigo. O que vimos na câmara foi os vereadores preocupados com a população, aliás é essa a função dos vereadores, defender os direitos de seus eleitores e cobrar da prefeita aquilo tudo que não está acontecendo, como os serviços de saúde, educação, limpeza pública, obras de infraestrutura, facilitar a vida do cidadão, moralidade na administração, como o nepotismo descarado, etc.
Pela primeira vez na hiatória de Rosário ví a grande maioria doa vereadores se colocar do lado do povo.
A prefeita anda dizendo e repetindo para tudo mundo que não foi eleita para agradar o povo. O que que é isso dona Irlahí, não era isso que a senhora dizia no palanque. Pelo que estamos vendo a senhora não gosta do povo, mas os 9(nove) vereadores gostam.

Anônimo disse...

eu queria saber o que um vereador de rosario faz. eu não sei. esses ai estao doidos é pra se vender.

CONTINUE SENDO O CARA JORGE DO BINGO

Anônimo disse...

Os vereadores defendem os interesse da população e cobram da prefeita as ações que são obrigações da prefeitura e probridade administrativa da prefeita e de seus auxiliares. Isso é o mínimo. E é isso que o grupo dos 9 estão fazendo.

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que eles recebiam mesada de bimba...eles querem se vender mesmo todo mundo sabe disso...como q essa prefeita não foi feita pra agradar o povo? quero mesmo que ela mostre as leis q eles não vão querer aprovar em troca de dinheiro...concordo com esse outro ai em cima...não compra não prefeita

Anônimo disse...

Se recebem ou nao nao sei so sei que eles estao certo tem que bota a prefeita para pagar o debito

Anônimo disse...

Até agora a prefeita não apareceu na câmara dos vereadores. Isso é falta de educação, é não conhecer suas obrigações, é falta de compromisso com o povo. O povo elegeu ela mas elegeu tambem os vereadores e ela tem que respeitar isso. Irlahí tu tá por fora!

Márcio Jerry acredita que Edivaldo é fundamental para que tenha um segundo turno em São Luís

O deputado federal e presidente do diretório estadual do (PCdoB) no Maranhão, Márcio Jerry vem destacando e debates com amigos partidários e...