quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Prefeita de Rosário, quer pagar salários em 20 parcelas



ROSÁRIO-MA: Cerca de 200 servidores municipais de Rosário, na região do Munim, fizeram uma manifestação na última terça-feira (19), pelas ruas da cidade, para mostrar à sociedade sua indignação, pela falta de respeito e descaso da gestão pública do município em relação à categoria.

Segundo reportagem publicada na edição desta quinta-feira (21), do Jornal O Quarto Poder, os manifestantes cobram da prefeita Irlahi Linhares (PMDB) o pagamento do salário referente ao mês de dezembro de 2012, deixado pelo gestor anterior.

Com faixas e apitos, os manifestantes informavam que a prefeita Irlahi não quis negociar a dívida, pois fez uma proposta de pagar em 20 vezes, e isso serve até de piada, lembrando que até nesta data, há funcionários que também não receberam o mês de janeiro/2013.

"Nenhum funcionário aceitou a proposta da prefeita [Irlahi] em pagar os salários do mês de dezembro, dividido em 20 vezes. Os servidores estão propondo uma assembléia para decidir o que será feito. Realizamos a mobilização porque todas as formas de negociação já foram esgotadas", declarou a professora Flor de Liz em comentário na rede social Facebook.


Ela informou ainda que, do dia 1º de janeiro de 2013 até a data de hoje, já caíram nos cofres da Prefeitura o valor de R$ 6.240.886,28. "E ainda tem funcionários que não receberam o salário de janeiro,  a culpa é de quem?", questiona a educadora em seu perfil no Facebook.


Os manifestantes prometem fazer uma nova mobilização na próxima semana, em frente ao Palácio Ivar saldanha, sede da prefeitura rosariense, e se não houver um acordo, a categoria promete paralisar as atividades em todos os setores da administra pública de Rosário.




O OUTRO LADO

Após a manifestação dos servidores, a prefeita Irlahi Linhares (PMDB), decidiu receber em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (20), os representantes do sindicato e dos funcionários.
Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, durante o encontro foi acordado com a categoria, o pagamento do salário atrasado em cinco parcelas.

2 comentários:

Anônimo disse...

ISSO AI JA ERA MATERIA TRASADO O OQUARTO PODER, JA FOI PARCELADO EM CINCO VEZ, O QUE FOI BOM OARA TODOS

Anônimo disse...

Eita sô!!! que essa prefeita ainda vai fazer muita merda.

Copa Coiotes de Futebol Rosariense começa com dois jogos neste domingo (28)

No domingo pela manhã, dia 28 de Abril, haverá dois jogos  da  "COPA COIOTES DE FUTEBOL ROSARIENSE - ANO 2024, sendo que o  primeiro jo...