quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Prefeita de Rosário, quer pagar salários em 20 parcelas



ROSÁRIO-MA: Cerca de 200 servidores municipais de Rosário, na região do Munim, fizeram uma manifestação na última terça-feira (19), pelas ruas da cidade, para mostrar à sociedade sua indignação, pela falta de respeito e descaso da gestão pública do município em relação à categoria.

Segundo reportagem publicada na edição desta quinta-feira (21), do Jornal O Quarto Poder, os manifestantes cobram da prefeita Irlahi Linhares (PMDB) o pagamento do salário referente ao mês de dezembro de 2012, deixado pelo gestor anterior.

Com faixas e apitos, os manifestantes informavam que a prefeita Irlahi não quis negociar a dívida, pois fez uma proposta de pagar em 20 vezes, e isso serve até de piada, lembrando que até nesta data, há funcionários que também não receberam o mês de janeiro/2013.

"Nenhum funcionário aceitou a proposta da prefeita [Irlahi] em pagar os salários do mês de dezembro, dividido em 20 vezes. Os servidores estão propondo uma assembléia para decidir o que será feito. Realizamos a mobilização porque todas as formas de negociação já foram esgotadas", declarou a professora Flor de Liz em comentário na rede social Facebook.


Ela informou ainda que, do dia 1º de janeiro de 2013 até a data de hoje, já caíram nos cofres da Prefeitura o valor de R$ 6.240.886,28. "E ainda tem funcionários que não receberam o salário de janeiro,  a culpa é de quem?", questiona a educadora em seu perfil no Facebook.


Os manifestantes prometem fazer uma nova mobilização na próxima semana, em frente ao Palácio Ivar saldanha, sede da prefeitura rosariense, e se não houver um acordo, a categoria promete paralisar as atividades em todos os setores da administra pública de Rosário.




O OUTRO LADO

Após a manifestação dos servidores, a prefeita Irlahi Linhares (PMDB), decidiu receber em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (20), os representantes do sindicato e dos funcionários.
Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, durante o encontro foi acordado com a categoria, o pagamento do salário atrasado em cinco parcelas.

2 comentários:

Anônimo disse...

ISSO AI JA ERA MATERIA TRASADO O OQUARTO PODER, JA FOI PARCELADO EM CINCO VEZ, O QUE FOI BOM OARA TODOS

Anônimo disse...

Eita sô!!! que essa prefeita ainda vai fazer muita merda.

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...