segunda-feira, 7 de julho de 2014

Flávio Dino defende educação integral com ensino profissionalizante para o Maranhão

Carlos Brandão e Flávio Dino
O candidato a governador do estado pela coligação Todos pelo Maranhão, Flávio Dino, destacou a importância da Educação em Tempo Integral para alunos do Ensino Médio. A proposta, que integra o conjunto das 65 ações do Programa de Governo, foi um dos assuntos da entrevista concedida nesta sexta-feira (4) ao programa Acorda Maranhão da Mirante AM.

Aproveitando a experiência de 21 anos em sala de aula como professor, Flávio Dino defendeu a educação integral voltada para o ensino profissionalizante. A iniciativa bem sucedida já foi aplicada no Ceará, por exemplo, e atualmente conta com 100 escolas com este modelo.

“É possível fazer uma educação de mais qualidade para os maranhenses. A forma adotada no Ceará com o ensino da grade normal com ensino profissionalizante deve ser bem vista. Além disso, o Estado deve ter o papel de coordenador da educação básica junto aos municípios”, explicou o candidato. 

Ainda na área da educação, Flávio Dino comentou da importância de regionalizar as universidades, garantindo autonomia financeira e administrativa às instituições.

Durante a entrevista, Flávio Dino também falou sobre as propostas para melhorar os serviços na área de saúde. Apresentou a proposta do Mais Médicos Estadual, com ampliação das oferta de vagas nas universidades, carreira para os profissionais e reforço da atenção básica. Tratando dos números do Ipea, que apresenta que metade da população não tem acesso a água tratada e banheiro, Flávio falou do Programa Água para Todos. O objetivo básico é de que ao final dos quatro anos de mandato, água, banheiro e saneamento sejam realidade na casa de todos os maranhense.

Nenhum comentário:

Boa gestão, bom momento e liderança de Braide, inibem novas pesquisas em São Luís

Uma situação inusitada tem chamado atenção nas eleições de São Luís em 2024, o baixo número de pesquisas divulgas até o momento. Ao contrári...