sexta-feira, 2 de setembro de 2016

MP notificou a prefeita Irlahi e Calvet Filho por campanhas irregulares e crimes eleitorais; Irlahi ainda responde por Showmício


Prefeita de Rosário Irlahi e Calvet Filho receberão notificações do MP por campanhas irregulares 
Rosário-MA: Dois candidatos a prefeitos de Rosário foram notificados na Justiiça Eleitoral pelo Ministério Público, devido a irregularidade em suas campanhas e até crimes eleitorais.  As notificações foram assinadas pela juíza eleitoral Karine Lopes de Castro da 18ª Zona Eleitoral-MA.


Contra Irlahi Moraes (PMDB) pesa a representação Nº 795-46.2016.6.10.0094 e contra Calvet Filho (PSDB) a N° 746-31.2016.10.6.10.0094. É importante ressaltar que eles podem recorrer, mas por se tratar de ações ingressadas pelo próprio MP é bem possível que sejam punidos. Nos bastidores políticos já é esperado que ambas campanhas recebam multas pesadas.
Notificação MP para prefeita Irlahi Moraes



Irlahi Moraes desde a sua convenção tem atropelado todos os protocolos eleitorais, por exemplo: realizando caminhada no dia da sua convenção pelas ruas da cidade a distâncias superiores a 100 metros do local do evento. Já Calvet Filho ates mesmo da eleição já fazia propaganda irregular desafiando a Justiça Eleitoral com comícios, carros adesivados com propaganda do candidato e carros de som realizando propaganda sonora.

Notificação do  MP para Calvet Filho



Showmício e abuso de propaganda sonora - Prefeita Irlahi responde outro processo, dessa vez por ter realizado showmício e propaganda sonora irregular que podem resultar na aplicação de multa pesada.
Prefeita Irlahi recebeu notificação do MP por fazer Showmicio uma grande irregularidade


No último dia 28 de agosto, foi publicado no mural eletrônico da justiça eleitoral o processo Nº 49546.2016.610.0018 que pede aplicação de multa eleitoral contra a campanha da prefeita Irlahi Moraes por crimes eleitorais de propaganda política / Eleitoral irregular com Alto-falante/Amplificador de Som - Comício/Showmício.

Como é público e notório, a prefeita Irlahi Moraes (PMDB) tem usado as Secretaria de Juventude e de Cultura para realizar showmícios com artistas, festas e cachaçadas em praça pública e ruas nesta eleição, onde aparece sendo exaltada e pedindo votos (direta e indiretamente). Mas ao contrário da eleição passada quando ela realizava festas e cachaçadas, a justiça eleitoral já mostrou que está atenta e que não pretende tolerar crimes em troca de votos.

Nenhum comentário:

Dinheiro de convênios federais pagou até escola de filhos de Josimar Maranhãozinho, diz PF

Segundo o relatório final da operação Engrenagem,  há indícios de que valores tenham sido direcionados para contas do irmão, de aliados e at...