“Criamos a Secretaria da Pessoa com Deficiência e temos avançado nas políticas de inclusão em São Luís, levando acessibilidade a escolas, unidades de saúde, praças e outros espaços. Vamos ampliar esse trabalho para atender mais pessoas, garantindo autonomia e independência”, afirmou o prefeito.
A secretária de Saúde, Carolina Mitri, destacou o impacto da ação: “Esta entrega representa uma transformação na qualidade de vida dessas pessoas, devolvendo mobilidade, autoestima e dignidade.” A secretária da Pessoa com Deficiência, Maria Rocha, complementou: “Nosso compromisso é construir uma São Luís inclusiva, acolhedora e acessível.”
Histórias emocionantes marcaram o evento. Joadson Santos, de 25 anos, recebeu uma nova prótese após seis anos utilizando a antiga. “A qualidade é excelente, atende minhas necessidades. Só tenho gratidão”, celebrou. Wallace Linhares, de 42 anos, também comemorou após mais de 10 anos usando a mesma prótese: “É um presente de Natal, que melhora a autoestima e possibilita retorno ao mercado de trabalho.” Marlio Gomes Araújo, de 58 anos, emocionou-se: “Com essas pernas novas, me sinto com 18 anos. É uma nova vida” celebrou.
Nos últimos quatro anos, a Prefeitura de São Luís entregou mais de 800 mil dispositivos de assistência, incluindo 8 mil cadeiras de rodas, 300 próteses, 335.400 bolsas de estomia e 339.886 kits de cateterismo, além de outros itens essenciais. Essas ações reafirmam o compromisso da gestão com inclusão e acessibilidade, garantindo mais qualidade de vida para a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário