terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Foi apertado: Por 7 votos a 6, Câmara de Rosário, desaprova contas de Marconi Bimba

A câmara municipal de Rosário desaprovou, na sessão desta segunda-feira (01), as contas de gestão do ex-prefeito Marconi Bimba, exercício financeiro de 2010, que foi desaprovada também pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE em meados do mês de junho deste ano.

As contas do ex-gestor foram encaminhadas à casa legislativa, onde tramitava desde o mês de outubro para ser votada. A câmara municipal é que tem o voto final na aprovação ou desaprovação de contas de gestores, por isso o TCE encaminha para votação definitiva às câmaras municipais.

Voto:

- Vereadores que votaram pela aprovação das contas do ex-Prefeito:

- Jardson Rocha (PP); Nazareno Barros (PTdoB); Preto do Raça (PP); Ademar do Sindicato (PRP); Magno Nazar (PRP); Sandro Marinho (PSD)

- Vereadores que votaram pela desaprovação das contas do ex-Prefeito

- Carlos do Remédio (SD); Jorge do Bingo (PTdoB); Pedrosa Necó (PSB); Josias Santos (PMDB); Kiko (PP); Léo Cavalcante (PTB) e Agenor Brandão (PV).

A votação só encerrou às 23h, onde ficou mantido o parecer do tribunal de contas do estado.

Mesmo com a desaprovação pela Câmara, Marconi Bimba poderá derrubar a desaprovação, por que não foram obedecidos os trâmites legais de ampla defesa. Ou seja, Bimba deveria ter sido notificado pela comissão de Orçamento (responsável pela apreciação das contas), para que fizesse sua defesa perante a Câmara Municipal, órgão que agora julga o ex-gestor.


Esse erro grave da comissão pode livrar Marconi Bimba da condenação no TCE-MA.

Ainda tem vereadores que aprovam a conta do ex-prefeito Marconi Bimba que sucateou a prefeitura de Rosário, será que eles merecem ser o seu representante mesmo na câmara de Rosário? 

O povo de Rosário tem ver melhor seus reapresentantes... 

Bacabeira em Foco e blog do Anônimo de Rosário


Nenhum comentário:

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...