segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Homem é preso após assassinar morador da BR-135

Joubert Bruno da Cunha Silva Nascimento é suspeito de ter matado morador da BR-135 (Foto: Divulgação / PRF
Um homem reconhecido como Joubert Bruno da Cunha Silva Nascimento, de 26 anos, foi preso na noite deste sábado (13) após ter sido apontado como o principal suspeito do assassino de um morador da BR-135 identificado como Renato Carlos Rodrigues Cardoso. De acordo com informações do chefe do Núcleo de Operações Especiais (NOE), Américo Jovino, o crime teria acontecido por volta das nove horas da noite.

Segundo o relato de Jovino, colhido pelos os próprios moradores e também pelo o irmão de Renato (que preferiu não se identificar), após terem cometido um furto nas proximidades do bairro da Estiva, zona rural de São Luís, Joubert e mais quatro suspeitos decidiram fugir em direção ao matagal que tinha como acesso os quintais dos residentes da região. Em um dos quintais, se encontrava a vítima colhendo frutas, que foi surpreendido com dois tiros disparados por Joubert.
Após o crime, revoltados, os moradores decidiram iniciar uma manifestação que durou cerca de três horas. Durante o protesto, os residentes da localidade atearam fogo e fecharam a rodovia nos dois sentidos impedindo a passagem de condutores. Houve ainda um ligeiro confronto entre os policiais e os cinco suspeitos, que foram presos após não resistirem à voz de prisão.
Eles foram conduzidos para o 6º Batalhão da Polícia Militar, situado no bairro da Cidade Operária. No local, Joubert Bruno da Cunha Silva Nascimento foi autuado pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Com ele, foi encontrado, ainda, cinco pedras de crack, um papelote de maconha e mais cento e setenta e dois reais em espécie.
A operação, que foi finalizada por volta da meia-noite, contou também com a participação do Corpo de Bombeiros, do 1º, 6º e 9º Batalhão da Polícia Militar e da equipe da Delegacia de Pedrinhas.

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...