sexta-feira, 1 de agosto de 2025

Influenciadora que divulgava jogos de azar é presa em São Luís


A influenciadora digital Tainá Sousa foi presa na tarde desta sexta feira, dia 1º de agosto, em São Luís, durante desdobramento da Operação Dinheiro Sujo, realizada pela Polícia Civil do Maranhão por meio do Departamento de Combate aos Crimes Tecnológicos da SEIC. A ação teve como alvo principal a divulgação de jogos de azar por meio das redes sociais.

Apontada como uma das líderes na promoção do chamado Jogo do Tigrinho, Tainá usava sua imagem nas redes sociais para atrair seguidores e convencê-los a apostar dinheiro em plataformas ilegais, disfarçadas de oportunidade para ganhos fáceis. A prática, considerada crime, já vem sendo investigada em vários estados.

Após ser detida, Tainá foi conduzida até a sede da SEIC, onde prestou depoimento e permaneceu sob custódia. A Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva da influenciadora, alegando risco de continuidade criminosa e tentativa de ocultação de provas. A decisão judicial ainda é aguardada.

Além de Tainá Sousa, outros influenciadores também foram alvos da operação, entre eles Maria Angélica, Otávio Filho, Otávio Vitor e Neto Duailibe. Todos são suspeitos de integrar um esquema de jogos ilegais e movimentação de dinheiro sem origem comprovada.

Durante a operação, foram apreendidos veículos de luxo como BMW, Hilux e Range Rover, bolsas de grife, celulares, notebooks, arma de fogo, documentos e grandes quantias em dinheiro vivo. A Justiça também determinou o bloqueio de mais de 11 milhões de reais em bens ligados aos investigados.

A prisão de Tainá, que costumava ostentar uma vida de luxo nas redes sociais, gerou forte repercussão entre seus seguidores. Agora, ela poderá responder por crimes como estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Ela também responde a outro Inquérito Policial pela prática dos crimes de maus-tratos a animais e incitação ao crime.

Os fatos consistem em oferecer bebida alcoólica e/ou energética ao seu cão de estimação, filmar a ação e divulgá-la nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Influenciadora Tainá é presa para esclarecer “lista” com nome de delegado, deputado e blogueiros marcados para morrer

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na tarde desta sexta-feira (1º), a influenciadora digital Tainá Sousa, apontada como uma das principais...